Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
sábado, 2 de maio de 2020
sexta-feira, 1 de maio de 2020
O Vazio está redy-made
Isa, não podia deixar de participar na tua web oficina, já está feito!
Nesta primeira hipótese apropriei-me da Fonte de Marcel Duchamp e de alguns dos seus Redy Made.
Nesta primeira hipótese apropriei-me da Fonte de Marcel Duchamp e de alguns dos seus Redy Made.
![]() |
Na segunda hipótese, resolvi acrescentar mais pormenor aos meus pés de modo a complementar a configuração. Sentei-me - contemplativamente - no quintal, mas começou a chover e voltei para casa...
|
Agenda dos Sketchers - Maio 2020
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vazio preenchido
Esta pintura chama-se "The Language of Flowers". Só a vi uma vez e fiquei deslumbrada. Tirei-lhe logo uma foto à sucapa. Não sei quem é o autor... Hoje, tentei reproduzi-la para o desafio.
O Vazio preenchido - #weboficina26
Antes de mais, espero que todos estejam bem e que, da melhor maneira possível, tentem entreter a mente que por estes dias está a ser testada a todos os níveis. Passamos uma época que jamais esqueceremos.
Mas vamos ao desafio :-)
Brincar com o espaço negativo...
A minha sugestão tem duas hipóteses (podem fazer as duas se quiserem):
Hipótese 1 - peguem num objecto que exista na vossa casa ou numa parte do vosso corpo (mão, perfil, pés, etc) que quiserem destacar e desenhem a silhueta sem a pintar. Depois, para o fundo, pintem um cenário imaginário que gostem (até pode ser de um livro, filme ou série) ou algo que admiram ou, ainda, um lugar onde gostariam de estar. Este será o fundo.
No meu exemplo, peguei nos girassóis que tenho no quarto e transportei a mente para o meu quadro preferido dos girassóis de Van Gogh (ele pintou 7 diferentes) que está em Munique e que nunca o vi ao vivo. Só vi o que está no National Gallery.
Hipotese 2 - peguem num objecto que exista na vossa casa ou numa parte do vosso corpo (mão, perfil, pés, etc) que quiserem destacar e desenhem a silhueta sem a pintar. Depois, para o fundo, pintem um cenário que vejam da janela ou que exista dentro de casa. Este será o fundo.
No meu exemplo, usei a minha mão que 'toca' a liberdade que vejo das traseiras de minha casa, onde há mais natureza.
NOTA: se quiserem, podem colocar texto à volta da silhueta branca.
Mãos à obra!
Não se esqueçam de colocar #weboficina26 #quarentenadesenhada e #UskP :-)
E... protejam-se!!
Mas vamos ao desafio :-)
Brincar com o espaço negativo...
A minha sugestão tem duas hipóteses (podem fazer as duas se quiserem):
Hipótese 1 - peguem num objecto que exista na vossa casa ou numa parte do vosso corpo (mão, perfil, pés, etc) que quiserem destacar e desenhem a silhueta sem a pintar. Depois, para o fundo, pintem um cenário imaginário que gostem (até pode ser de um livro, filme ou série) ou algo que admiram ou, ainda, um lugar onde gostariam de estar. Este será o fundo.
No meu exemplo, peguei nos girassóis que tenho no quarto e transportei a mente para o meu quadro preferido dos girassóis de Van Gogh (ele pintou 7 diferentes) que está em Munique e que nunca o vi ao vivo. Só vi o que está no National Gallery.
Hipotese 2 - peguem num objecto que exista na vossa casa ou numa parte do vosso corpo (mão, perfil, pés, etc) que quiserem destacar e desenhem a silhueta sem a pintar. Depois, para o fundo, pintem um cenário que vejam da janela ou que exista dentro de casa. Este será o fundo.
No meu exemplo, usei a minha mão que 'toca' a liberdade que vejo das traseiras de minha casa, onde há mais natureza.
NOTA: se quiserem, podem colocar texto à volta da silhueta branca.
Mãos à obra!
Não se esqueçam de colocar #weboficina26 #quarentenadesenhada e #UskP :-)
E... protejam-se!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)










