Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta João Maria Costa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta João Maria Costa. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 7 de abril de 2015

Panorâmica de Doha

Feito num caderno A4 da Fabriano, utilizando as duas folhas na horizontal.
Iniciado no local, a lápis e terminado em casa, a caneta e com algumas sombras a aguarela.
Decidi não acrescentar mais cor, mas a curiosidade de qual seria o resultado permanece.




quinta-feira, 5 de março de 2015

Sri Lanka

Esta é a minha primeira publicação nos USkP.

Comecei a desenhar no ano passado e, desde então, os cadernos pintados a caneta e aguarela têm sido os registos das minhas viagens.

Deixo alguns do Sri Lanka, feitos num Moleskine e num caderno de argolas A5: