Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Afonso. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Afonso. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Final de tarde na Parede


Hospital Santa Ana, em frente ao mar  e ao fundo a margem sul onde ainda é visível a Serra da Arrábida.

sábado, 28 de novembro de 2015

Parabéns! Mário.

Um esboço muito rápido do grande Mário a falar perante várias centenas de pessoas presentes na apresentação do livro com ilustrações suas, ontem no Museu dos Coches.

domingo, 1 de novembro de 2015

Escutando o vento

Fim de tarde na Costa da Caparica. O vento sopra, umas formas movem-se, outras permanecem inalteráveis. Eu escuto o vento.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Vários

Uma estranha viatura para manutenção da linha do Estoril. Tive cerca de 10 minutos para fazer o desenho, até vir o comboio...

Um manequim de uma montra nas Amoreiras.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Museu do Ar


Uma excelente dia de desenhos. Obrigado a Eduardo Salavisa, José Louro, João Catarino. Pedro Cabral e Mário Linhares. Cinco estrelas!

quinta-feira, 14 de março de 2013


 
Uma chaminé de um restaurante no Rossio.
 
A igreja de Oeiras. Na página da direita, olhei para o objeto e para o papel. Na página esquerda, olhei só para o objeto.
 
 
Stonehenge. Não estive lá, fiz o desenho a olhar uma foto...
 


                                      Lisboa (Junqueira)

 
O sítio onde moro: Manique (Cascais)