Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Desenhar o Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desenhar o Natal. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Feliz Natal !

Já que não nos podemos encontrar para desenhar, o que me deixa triste, resolvi contribuir para o Desafio de Natal lançado recentemente. Diverti-me a subverter a escala dos objetos representados e além disso até parece que as figuras do presépio integram a fila do supermercado ou dos ctt, só lhes falta a máscara. 

Aproveito a ocasião para desejar a todos um Feliz Natal e muita saúde.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Desenhar o Natal

Encontro de Natal dos Oeste Sketchers. Cheguei quase no fim, mas aquela Casa do Pai Natal tive que rabiscar 😊


Já tinha saudades desta gente toda! Não sei se foi o Bruno Vieira o autor desta foto. O certo, é que quem estava lá atrás a fazer a banda sonora e bem(!) com a viola, era o Pedro Alves! Muito bom 😊!

sábado, 15 de dezembro de 2018

Desenhar o Natal

Por aqui, a tradição ainda se mantém. Encontro de Natal dos Oeste Sketchers, com a habitual troca de desenhos. Mais uma tarde bem passada em Torres Vedras, entre amigos e claro, com o Pai Natal.
 
 
 
 

 

Na Habitual troca de desenhos, calhou-me um Bruno Vieira (desenho abaixo)
 

As voltas que um desenho pode dar. Este desenho esteve quase para ir para o lixo, mas agora foi parar à casa de um dos artistas que mais admiro - André Kano.
 

Foto de Família
 

 
Obrigado a todos. Boas Festas