Para este desafio lembrei-me da aventura que é tentar colocar uma linha numa agulha. Como precisei de uma mão para desenhar segurei na linha com a outra mão e tentei desenhar a mão e a linha o mais próximo possível (nariz a tocar na mão). Por isso o desenho ficou um bocado arredondado. Depois fui desenhado os planos seguintes não deixando de focar a mão. Foi uma sensação estranha tentar desenhar o que não está focado. Temos de nos focar no desfocado. Para o novelo de linha mergulhei a caneta na água e desenhei assim mesmo, direto. Isto permitiu-me desenhar linhas "desfocadas". Acho que resultaram linhas interessantes mas aviso que a caneta faleceu ali mesmo. É por isso uma técnica cara. Ou então temos de arranjar canetas mais baratas para estas experiências. Para a máquina de costura optei por humedecer o papel e desenhar com pincel grosso as formas principais que consegui distinguir. Foi um desafio interessante e voltarei a explorar esta ideia mais tarde.
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta desafio52. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desafio52. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 24 de março de 2015
segunda-feira, 16 de março de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)

