Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Bombarral. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bombarral. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

ainda Bombarral

Infelizmente, por razões de força maior, não pude participar no excelente encontro organizado pelos Oeste Sketchers, no Bombarral.


Por sorte, participei na organização do evento e uns dias antes desloquei-me ao Bombarral para fazer o reconhecimento dos locais a desenhar. Aproveitei para fazer uns rabiscos. Ainda bem que os fiz, no entanto fica o sabor amargo de não ter podido participar no dia do encontro: amigos, desenho, churrasco e castanhas. Que encontro!!!!

Após alguns contratempos, aqui estou eu para partilhar os meus desenhos, mas sobretudo dar meus parabéns e agradecer a todos os participantes, à organização (Ana, Pedro e Bruno) e à Câmara Municipal do Bombarral. Foram todos inexcedíveis.

1ª paragem, Casa Abel Pereira da Fonseca.



2ª Paragem, Museu Municipal


3ª Paragem, Junta de Freguesia


4ª Paragem, Igreja




terça-feira, 19 de setembro de 2017

Bombarral - Casa Abel Pereira da Fonseca

No passado domingo (re)descobri a casa daquele que foi o maior industrial do vinho do séc. XX - Abel pereira da Fonseca. Fica no Bombarral, na Quinta das Cerejeiras. Data de 1916 e é da autoria do arquitecto Norte Júnior,  que também desenhou os armazéns Abel Pereira da Fonseca - Poço do Bispo.

Para além da casa, existem armazéns vitivinícolas e uma capela que merecem ser desenhados, assim com a estação de Comboio que é "já ali"... Fica o desafio aos Oeste Sketchers para marcarem aqui um encontro....