Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Jardim da Gulbenkian. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jardim da Gulbenkian. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Jardins da Gulbenkian

No passado dia 29 de Março fui desenhar com a Marília Baía, de São Paulo, que esteve por Lisboa. Escolhemos os jardins da Gulbenkian :-)



quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Momentos no jardim


A luz de um fim de tarde de Agosto no jardim da Gulbenkian. Uma família convivendo, emanando a luz própria que irradia da felicidade dos momentos mais simples.
O jardim da Gulbenkian traz-me sempre paz, e, em momentos como este, a alegria de ver e sentir outras pessoas felizes e saboreando a paz envolvente deste jardim.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Na pureza dos jardins reencontramos a nossa calma

Um fim de tarde desenhando no jardim da Gulbenkian. O sol brilha no verde e enche a alma de amor e prazer. E a pureza dessa luz entra no meu desenho.