Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Lisboa a Oriente. Roteiro Cultural

Mais um livro com desenhos exclusivamente dos Urban Sketchers Portugal e feito com a nossa estreita colaboração. Um livro que tenta, com textos e desenhos, “fixar o presente volátil e irrequieto desta zona da cidade”. Um roteiro que toma como referência o território que vai de Santa Apolónia ao Parque das Nações.

Com design do atelier SilvaDesigners os desenhos aparecem sempre em dupla página (menos os desenhos ao alto e os dos separadores) dando enfase à sua condição de serem feitos num caderno. 

Ainda não está disponível o exemplar a que cada um dos autores tem direito (autor de desenho que consta no livro e/ou na exposição). Quando estiver avisamos. Também ainda não está nas livrarias.


4 comentários:

Isa Silva disse...

Obrigada pela informação. Como não consegui ir ao lançamento, fico a aguardar saber quando poderei ter o meu exemplar :-)

zeta disse...

Com o meu pedido de desculpas pelo imprevisto, da minha parte, lamentando por razões inesperadas, não ter estado presente do dia do lançamento. Aguardo informação posterior, posto que estou interessada na obtenção do exemplar. OBRIGADA.(ZETA).

Ana Ramos disse...

Muito agradecida pela inclusão de dois desenhos de minha autoria. O roteiro está muito interessante e os textos e desenhos muito acessíveis à compreensão dos espaços descritos. Design e cores dos Sketches muito bons.

Catherine disse...

Boa tarde,
Participei com um desenho; e nunca cheguei a receber o meu exemplar...
Isso ainda está previsto?
Obrigada