Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta Encontro 28. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Encontro 28. Mostrar todas as mensagens
domingo, 12 de novembro de 2017
10º aniversário dos USK. | Açores
Desenhar a tinta da China com (IV) Francisco Cogumbreiro correspondeu ao nosso 28º Encontro e teve lugar no Jardim Botânico José do Canto com o Francisco a orientar. Trouxe-nos tinta da China em pedra e pedras de tinta (tinteiros) que são uma ferramenta importante na caligrafia e pintura chinesas. São objetos que facilitam a moagem e contenção da tinta. Entretanto andámos a «catar» sementes e cascas no jardim e desenhámo-las em maior dimensão.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
sábado, 7 de julho de 2012
Tomar - Convento de Cristo
Vista para o CoroVistas gerais exteriores
Janela da sala do capítulo, Diogo de Arruda, 1510-1513
Claustro Principal- Claustro dos Filipes, Diogo de Torralva,1562Não foi neste encontro 28, mas em dias bem passados e já em 2007, em que me desloquei a Tomar com o intuito de desenhar o Convento de Cristo. Ficamos 5 numa pousada bem no centro da rua principal. Fiquei fascinadissíma por este convento, sendo para mim uma das obras religiosas em Portugal mais fantásticas de sempre. Já conhecia Tomar das histórias do meu pai quando esteve no hospital militar enquanto fazia a tropa. Voltei a Tomar aonde assisti à festa dos Tabuleiros bem na praça central. Não desenhei este evento, mas tenho boas recordações de uma das mais belas e simpáticas terras que conheço e recomendo!
terça-feira, 3 de julho de 2012
Encontro em Tomar
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Tomar
Dois dos desenhos que fiz de manhã, no Convento de Cristo, e dois dos que fiz à tarde no centro de Tomar. O Convento de Cristo é uma espécie de "prova de fogo" para quem pensa que sabe desenhar.
domingo, 1 de julho de 2012
sábado, 30 de junho de 2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)




































