Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Como divulgar eventos no blogue


O blogue serve, acima de tudo, para publicar desenhos. Mas é possível publicar posts a divulgar eventos (encontros, oficinas, exposições e outros) desde que sejam de e sobre desenho de observação no sítio.
Na divulgação de eventos, os posts devem ter uma ligação a outros sítios onde estará outro tipo de informação que não cabe publicar no blogue  (nomeadamente preços, condições de pagamento, publicidade ao local onde decorrem, etc)
Na divulgação de eventos, os posts devem ser, de preferência, com desenhos alusivos, mas também podem ser com o próprio cartaz do evento.

A gestão do blogue também pode fazer essa divulgação na barra lateral desde que lhe seja solicitada para o email uskp.actividades@gmail.com
Neste email devem constar, de forma clara e sucinta, os seguintes itens: 
     - Nome do evento. 
     - Nome do formador (se for uma oficina). 
     - Data.  
     - Hora. 
     - Local. 
     - Entidade Organizadora. 
     - Link que se quer associar. 

Esta divulgação só será publicada, no máximo, com um mês de antecedência

O que deve ter em conta quando faz um post:
No blogue apenas se pode publicar desenhos de observação, no sítio.
- Cada post deve ter 5/6 desenhos no máximo (para que possamos ver os posts de todos  por mais tempo) - se necessário dividir em 2 ou mais posts, espaçados no tempo.
- Sendo um blogue de desenhos, pede-se contenção na publicação de fotografias (uma ou duas no máximo) - se necessário colocar o link onde é possível ver as restantes fotos.  



e leia o post - Como publicar no blogue
Um abraço e bons desenhos!

A Direcção da Associação USkP

Sem comentários: