Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Vanda Dias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Vanda Dias. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

mãe sentada

Não me canso de a desenhar, quase sempre sentada, não dando descanso ao cérebro. Vivam as mães sentadas à nossa frente! Viva(m)! 

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

é Natal, é Natal


Votos de um Natal com muita saúde e abracinhos ❤️ beijinhos tantos para os meus amigos sketcheiros☃️

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

adeus agosto... olá setembro


 Fui ali ao Tejo, despedir-me do agosto  e rezar a setembro :

Avé setembro dos regressos

Sê meiguinho connosco

Traz-nos saúde,  paz e tempo, 

muitooooo para desenhos de encantar 

( e de acalmar ) !

siesta time


 

sexta-feira, 19 de março de 2021

Era uma vez uma super Paulinha ...


 Quando a distância nos separa ... a florista toca sempre duas vezes ;-) Ela perdeu o pai e eu não dei abracinho  😔 Depois eu cresci mais um bocadinho e ela mandou este abração. Há pessoas assim... Super ! Eu adorei e vocês... estão à espera do quê, para fazer alguém feliz ?

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Aprendendo com Lapin

 Apesar do medo, das máscaras, do vento e do frio ... valeu a pena ter saído de casa. Malvado bicho!

Vale sempre a pena, mesmo quando os resultados ficam longe da expectativa ... Agarrar a perspectiva pelos ditos ... isso é que é coragem. Somos todos hipopótamos corajosos... sigaaaa ... sem medos !



domingo, 6 de setembro de 2020

verticalidade(s)


                 Inspirada nas experiências da Lisboa antipostal ... primeiro o desenho com as tiras de fita

                     cola de papel ... e depois os figos no prato, que encaixavam ali tão bem ;-)

Desenhar com a Dilar @Lisboa Verde 2020

Foi um bocadinho bom, ali no coração da cidade. Ainda que mascarados, aprendemos algumas curiosidades e mergulhámos no silêncio do desenho. Tanto que a mãe natureza tem para nos ensinar. 

Obrigada, Dilar,  por  tão bem nos teres orientado o olhar!



                                A imensidão destes pinheiros lembrou-me a nossa pequenez ... pó ...


                                                 E este eucalipto vermelho ... enfeitiçou-me !

sábado, 27 de junho de 2020

já dizia o poeta ...

A pensar no(s) nosso(s) querido(s) António(s) ... adivinhem quais ?

era uma vez um milagre mascarado

 Ainda no outro dia éramos o milagre ... ai Portugal, Portugal ...


com a máscara atrás da orelha

Quando matamos saudades dos que amamos, à distância de dois metros e tiramos a máscara para almoçar ... onde a colocamos ? atrás da orelha? no bolso? num saco ? na mão ? ... mas ... e então aquilo pode estar contaminado por fora, certo ? Que mania tem a malta de mexer na máscara...
 colocou ... não mais tocou .. tirou e no lixo ficou ... isto mexe comigo ... e contigo ?

sábado, 9 de maio de 2020

#booklover



  O tempo voa na quarentena e só hoje consegui riscar algo para o património ... a escolha foi difícil ... mas qd bati com os olhos no perfume da Céline Dion pela manhã, fez-se luz! O Perfume! Talvez um dos melhores livros que já li. O cheiro do amor? A essência do amor ? Anos mais tarde descobri o Colecionador de sons ... O sentido apurado era a audição, em vez do olfato ... mas não há amor como o primeiro ... E depois, não podia deixar de partilhar convosco a minha paixão quase obsessiva por Afonso Cruz, homem dos sete ofícios ;-) "Vamos comprar um poeta" devia ser de leitura obrigatória nas escolas ! Um hino à poesia! E depois lá rabisquei umas sugestões de leitura tiradas de uma das prateleiras cá de casa. servez-vous! A alma de quem lê não fica em confinamento... viaja loooongeeee!