Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
segunda-feira, 5 de maio de 2025
quarta-feira, 25 de janeiro de 2023
mãe sentada
terça-feira, 20 de dezembro de 2022
é Natal, é Natal
sábado, 24 de setembro de 2022
sexta-feira, 2 de setembro de 2022
adeus agosto... olá setembro
Traz-nos saúde, paz e tempo,
muitooooo para desenhos de encantar
( e de acalmar ) !
sexta-feira, 19 de março de 2021
Era uma vez uma super Paulinha ...
Quando a distância nos separa ... a florista toca sempre duas vezes ;-) Ela perdeu o pai e eu não dei abracinho 😔 Depois eu cresci mais um bocadinho e ela mandou este abração. Há pessoas assim... Super ! Eu adorei e vocês... estão à espera do quê, para fazer alguém feliz ?
sábado, 20 de fevereiro de 2021
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
segunda-feira, 5 de outubro de 2020
Aprendendo com Lapin
Apesar do medo, das máscaras, do vento e do frio ... valeu a pena ter saído de casa. Malvado bicho!
Vale sempre a pena, mesmo quando os resultados ficam longe da expectativa ... Agarrar a perspectiva pelos ditos ... isso é que é coragem. Somos todos hipopótamos corajosos... sigaaaa ... sem medos !
sábado, 26 de setembro de 2020
domingo, 6 de setembro de 2020
verticalidade(s)
Inspirada nas experiências da Lisboa antipostal ... primeiro o desenho com as tiras de fita
cola de papel ... e depois os figos no prato, que encaixavam ali tão bem ;-)
Desenhar com a Dilar @Lisboa Verde 2020
Foi um bocadinho bom, ali no coração da cidade. Ainda que mascarados, aprendemos algumas curiosidades e mergulhámos no silêncio do desenho. Tanto que a mãe natureza tem para nos ensinar.
Obrigada, Dilar, por tão bem nos teres orientado o olhar!
A imensidão destes pinheiros lembrou-me a nossa pequenez ... pó ...
E este eucalipto vermelho ... enfeitiçou-me !
segunda-feira, 20 de julho de 2020
sábado, 27 de junho de 2020
com a máscara atrás da orelha
sábado, 9 de maio de 2020
#booklover
O tempo voa na quarentena e só hoje consegui riscar algo para o património ... a escolha foi difícil ... mas qd bati com os olhos no perfume da Céline Dion pela manhã, fez-se luz! O Perfume! Talvez um dos melhores livros que já li. O cheiro do amor? A essência do amor ? Anos mais tarde descobri o Colecionador de sons ... O sentido apurado era a audição, em vez do olfato ... mas não há amor como o primeiro ... E depois, não podia deixar de partilhar convosco a minha paixão quase obsessiva por Afonso Cruz, homem dos sete ofícios ;-) "Vamos comprar um poeta" devia ser de leitura obrigatória nas escolas ! Um hino à poesia! E depois lá rabisquei umas sugestões de leitura tiradas de uma das prateleiras cá de casa. servez-vous! A alma de quem lê não fica em confinamento... viaja loooongeeee!























