Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta #quarentenadesenhada #weboficina18. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta #quarentenadesenhada #weboficina18. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 14 de abril de 2020

De geração em geração

Muito giro um desafio que nos põe a abrir gavetas e armários e a rever tantas coisas que nos são queridas! Roubei à Teresa Ruivo a ideia das coisas com crochet, foi uma bela viagem no tempo! Obrigada Cláudia!


Weboficina #18

Revisitar tradições familiares, "maneirismos" que passam na família é enriquecedor.
Sempre que olhamos para estas raizes percebemos que não caminhamos sós! Obrigada Cláudia por este exercício.

De Geração em Geração

Desenhar objectos preciosos. Proposta "quarentena desenhada", weboficina 18.
Obrigada Cláudia Mestre.💙


segunda-feira, 13 de abril de 2020

Quarentena desenhada

    Obrigada Claudia ! Foi muito divertido fazer este desafio...

De geração em geração


weboficina 18 #de geração em geração

Hoje a proposta da @claudiacmestre foi a de ir buscar objectos preferencialmente utilitários... Objectos de outras gerações, de há muito tempo, que tenham vindo parar às minhas mãos, já recuperados (alguns com fita cola, mas mesmo assim recuperados), que me trazem memórias boas, memorias de saudades. Lembrei-me dos livros de histórias infantis, de que tanto gosto... Cada um, tem a sua história especial.



De geração em geração com Cláudia Mestre

Faz hoje um mês que estamos (quase) sem sair de casa e estes são alguns objectos que por aqui andam.

Web oficina 18: coisas velhas mas úteis




Vivo praticamente numa casa que é um museu de coisas antigas, visto que a casa é de uma senhora velhota de 94 anos. 
Então, escolhi 3 coisas que são mesmo "velhas", mas que fucionam ou que têm ainda uma utilidade: 

- os candeeiros na parede da sala (old old style, mas que funcionam)
- relógio de mesa, que me lembra o toki do filme "The Beauty and the Beast", mas é útil para não fazer cair os livros
- galheteiro que uso para o azeite.

Obrigada pelo desafio, nunca pensei que os candeeiros podiam ser objeto de estudo e ficar no meu bloco. LOL

Paola