Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta #quarentenadesenhada #weboficina18. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta #quarentenadesenhada #weboficina18. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 15 de abril de 2020
terça-feira, 14 de abril de 2020
De geração em geração
Muito giro um desafio que nos põe a abrir gavetas e armários e a rever tantas coisas que nos são queridas! Roubei à Teresa Ruivo a ideia das coisas com crochet, foi uma bela viagem no tempo! Obrigada Cláudia!
Weboficina #18
Revisitar tradições familiares, "maneirismos" que passam na família é enriquecedor.
Sempre que olhamos para estas raizes percebemos que não caminhamos sós! Obrigada Cláudia por este exercício.
Sempre que olhamos para estas raizes percebemos que não caminhamos sós! Obrigada Cláudia por este exercício.
segunda-feira, 13 de abril de 2020
weboficina 18 #de geração em geração
Hoje a proposta da @claudiacmestre foi a de ir buscar objectos preferencialmente utilitários... Objectos de outras gerações, de há muito tempo, que tenham vindo parar às minhas mãos, já recuperados (alguns com fita cola, mas mesmo assim recuperados), que me trazem memórias boas, memorias de saudades. Lembrei-me dos livros de histórias infantis, de que tanto gosto... Cada um, tem a sua história especial.
De geração em geração com Cláudia Mestre
Faz hoje um mês que estamos (quase) sem sair de casa e estes são alguns objectos que por aqui andam.
Web oficina 18: coisas velhas mas úteis
Vivo praticamente numa casa que é um
museu de coisas antigas, visto que a casa é de uma senhora velhota de 94
anos.
Então,
escolhi 3 coisas que são mesmo "velhas", mas que fucionam ou que têm ainda
uma utilidade:
-
os candeeiros na parede da sala (old old style, mas que funcionam)
-
relógio de mesa, que me lembra o toki do filme "The Beauty and the
Beast", mas é útil para não fazer cair os livros
-
galheteiro que uso para o azeite.
Obrigada
pelo desafio, nunca pensei que os candeeiros podiam ser objeto de estudo e
ficar no meu bloco. LOL
Paola
Subscrever:
Mensagens (Atom)







