Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta #quarentenadesenhada #weboficinas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta #quarentenadesenhada #weboficinas. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Weboficina 18 'De geração em geração'

Cá vai o resultado do desafio 'de geração em geração' da Cláudia Mestre. É num tema que me diz muito, acho que todos nós de uma maneira ou outra guardamos estes pequenos tesouros que nos fazem lembrar aqueles entes muito queridos que já não estão cá,ou até sítios que já não existem...mas que vivem nestes objetos. É uma homenagem às memórias!

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Caras e mais caras no House Party ( #weboficina19, Pedro Ribeiro)

É batota!!! Já tinha feito estas caras  há uns dias, durante uma conversa pelo House Party, em tempo de quarentena, claro está!
Mas na verdade, estes desenhos  teriam sido bons para o desafio do Pedro Ribeiro Ferreira. Prometo  fazer outros! 
É que o tempo escorre como areia da praia numa mão fechada, e sobra pouco para conseguir cumprir todos os desafios... É incrível, não é?

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Weboficina 16 Paleta Reduzida

Finalmente cumprido o desafio da Manuela Rolão. Gostei muito porque me surpreendeu,estava sem saber no que ia dar porque não me sentia confortável com a paleta,não sabia bem por onde me havia de guiar....e olha,gostei do resultado cromático!Aproveitei para desenhar o conteúdo daquela gaveta desarrumada (aquela para onde atiramos coisas úteis e inúteis,mais coisas com que não queremos lidar mas que estão lá sempre....)enfim,um pouco auto retrato meu dos últimos tempos. Bem hajam estes desafios!

sábado, 11 de abril de 2020

Uma panóplia de Weboficinas


Venho então colocar alguns dos resultados dos desafios maravilhosos que têm sido propostos ao longo destes dias. Vai assim em conjunto numeroso,visto eu não ter sido muito assídua com a 'postagem' aqui no blog. Os primeiros são da weboficina da Suzana Nobre, 'Lá fora dentro de casa':





De seguida, fica a carta ilustrada,proposta pelo Mário Linhares:


Por fim (para já,porque ainda tenho umas quantas weboficinas ainda a cumprir) o passeio por Belo Horizonte, weboficina proposta pelo João Catarino, que achei uma experiência extremamente curiosa e que me fez prometer a mim mesma que um dia vou lá desenhar in loco. Acho que devíamos combinar uma viagem de urbansketchers a Belo Horizonte!


Bons desenhos e até já!

sexta-feira, 10 de abril de 2020

#Quarentena Desenhada #Carta Ilustrada




Carta Ilustrada para os Ilustres e Anônimos trabalhadores da limpeza dos hospitais.

Estamos a passar uns tempos surrealistas!! Mesmo!

Tão divertida esta oficina proposta pela Fernanda Lamelas que nos sugere uma viagem pelo mundo da imaginação. Eu que nem gosto de alturas, vi-me a fazer escalada pelas plantas lá de casa. Obrigada!!