Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta simpósiovadio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta simpósiovadio. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 25 de julho de 2018

9º Simpósio USk - Porto

Alguns dos meus desenhos durante o Simpósio Usk, feitos no âmbito do "Simpósio Vadio" que mais não foi do que uma forma de juntar alguns daqueles que por várias razões não tinham Pass.

Respondendo a vários pedidos de amigos sem Pass que vinham de fora do Porto e queriam algum apoio em termos logísticos, o PoSk criou um grupo de discussão ao qual foram sendo acrescentados os amigos dos amigos que vinham na mesma situação.

Rapidamente se criou um ambiente de grande divertimento aparecendo o termo de "vadiar" ou "vagabundear" pelo Simpósio. Daí ao batismo de "Simpósio Vadio" foi um passo, permitindo a muitas pessoas poderem deambular pela cidade acompanhadas e apoiadas.

O "vadear" terminou no domingo com um encontro do PoSk no Jardim do Morro de Gaia, que foi passando de boca em boca, até ao ponto de algumas pessoas pensarem tratar-se de um encontro espontâneo :) .

Ainda na ressaca de todo este encantamento, fico a pensar, como tripeiro fanático, que o Porto merecia mais dois ou três Simpósios.