Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
domingo, 21 de fevereiro de 2021
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
Padrões no coração!
Aqui vai a resposta ao desafio 119, padrões em casa.
Achei imensa piada ao projecto do Pedro com a sua aversão a padrões, cá em casa é o oposto. Para onde quer que se olhe só temos padrões: riscas, bolinhas, quadradinhos e muitos muitos padrões dos batik típicos da Malásia.
Para este desenho pedi ao namorado que vestisse a camisa com mais padrões mas acabou por se perder no meio de todos os outros. Pediu-me para o desenhar com a guitarra porque avisei-o logo que este desenho ia demorar (é quase meditativo desenhar padrões não é?) mas acabou por se distrair a olhar para a televisão.
Este desenho foi feito no caderno, fotografado e pintado digitalmente usando o procreate.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
domingo, 14 de fevereiro de 2021
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021
Padrões
Sofás, cortinas, toalhas... tudo com cores lisas. Quando muito uma risca na camisa ou na gravata, ou um espinhado no casaco (mas lá fui encontrar uma toalha às riscas secando no estendal).
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021
Desafio 119 - Fevereiro 2021 - "Padrões em Casa"
Desafio 119 - Fevereiro 2021 - "Padrões em Casa"
Participação até 25 de Fevereiro.
Atenção às regras, nomeadamente ao uso da etiqueta: desafio119 (sem espaço).
Lembramos que quem tiver mais comentários (não valem os repetidos, nem do próprio, nem de anónimos) será o vencedor, e o desenho terá o destaque no cabeçalho no próximo mês do blog e da próxima Agenda de Fevereiro.
Participem!







