Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Marvão à Vista. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Marvão à Vista. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Marvão

Já lá vão uns meses, mas o Encontro de Marvão foi óptimo e muito produtivo.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Marvão à Vista

A recuperação de algumas casas à volta de Marvão estende-se até à Beirã.
Ficou exemplar o restaurante da estação de comboios, agora o TRAIN SPOT.
Mas ainda há muito material para trabalhar...

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Marvão à Vista

Portagem.
O sítio ficou assim conhecido por causa da ponte que fazia de posto aduaneiro, com a "Torre da Portagem" que dominava a travessia.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Marvão à Vista

Passando por este local, no Encontro MARVÃO À VISTA, sabia que já o tinha desenhado.
Foi há alguns anos e está aqui.
Mudou mais o autor do que o modelo.

Marvão à Vista


A sensação de estar sentada no meio das linhas de comboio a desenhar, é algo verdadeiramente estranho. O silêncio do lugar em contraste com o local onde esperamos a qualquer momento ouvir o som dos comboios, ou alguém a dizer-nos que não podemos estar ali foi verdadeiramente mágico. Adorei o tempo em que estive sentada 'no local proibido' a fazer este desenho! 

terça-feira, 7 de junho de 2016

Marvão à vista


Já quase tudo foi dito sobre este fantástico Encontro em Marvão, por isso apenas acrescentaria que apetecia ficar lá a desenhar uma semana inteira, e não sei se chegava!

Mais no meu blog: http://fernanda-lamelas.blogspot.pt/











quinta-feira, 2 de junho de 2016

Marvão à Vista

 Train Spot Guesthouse
Na manhã do 2º dia do encontro estivemos na Portagem e depois fomos à Beirã. Espalhamo-nos pela zona da estação, e até houve quem se sentasse na linha do comboio. Reparei no edifício da antiga Cantina da estação ferroviária da Beirã, que agora faz parte da Train Spot Guesthouse, e sentei-me a desenhar a entrada.


Quinta do Marvão
Quando vou para a zona do Marvão, tenho a sorte de ficar alojado neste turismo rural de pessoas de família, em Vale de Rodão. Costumo retribuir com uma ajuda na horta, na cozinha, ou deixando desenhos que depois fazem o favor de pendurar nos quartos... Desta vez desenhei a "casa de palha", uma casa de férias com paredes de fardos de palha.



Castelo de Marvão
O 1º dia do encontro foi passado dentro da vila de Marvão: de manhã "atacamos" o castelo, à tarde as ruas da vila, e acabamos o dia na esplanada do Centro Cultural de Marvão para a partilha e foto de grupo.


Obrigado aos organizadores Marvão à Vista (Eduardo Salvador), aos Évora Sketchers e aos USk de Portugal por este excelente fim-de-semana a desenhar em boa companhia.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Marvão à Vista

Os encontros dos USk são um espectáculo. O encontro no Marvão foram 2 dias, pelo que foi um espectáculo a dobrar. Estes desenhos foram feito no primeiro dia, o dia dedicado à vila do Marvão.

Acabei por dedicar a parte da manhã ao castelo e tarde ao casario, intercaladas com um belo almoço à sketcher (ou seja, com muitos desenhos à mistura).












segunda-feira, 30 de maio de 2016

MARVÃO À VISTA

Ainda o encontro de Marvão. Por detrás das árvores, para lá da ponte avistamos Marvão.

Marvão à vista



Mais alguns desenhos que fiz em Marvão o último de noite e com alguns pingos sorte que foi enquanto fazia o desenho e a esferográfica não borra.

domingo, 29 de maio de 2016