Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta João Nunes da Silva. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta João Nunes da Silva. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 20 de março de 2013

Clérigos de novo

http://notasdeviagemjns.wordpress.com

Sábado passado, mais uma vez e para desanuviar de uma semana enfiado no escritório a editar fotografias para um novo trabalho, apeteceu-me sair e sentir o pulsar da baixa do Porto. Ao fim da manhã fui de novo para a zona dos Clérigos (já lá tinha estado a semana passada)  munido do meu caderno e aguarelas para desenhar um pouco. Comecei pelas bonitas oliveiras em cima das renovadas galerias dos Clérigos. Depois de um almoço na baixa desta bela cidade, mais um esquiço rápido na rua das Carmelitas, antes de terminar a beber café no novo Costa. Numa semana a terminar com mais más notícias para o país, para já, ainda não pagamos para sentir e desenhar nas nossas belas cidades. Há que aproveitar….
Home



domingo, 24 de fevereiro de 2013


Um destes dias, desloquei-me ao palácio da Ajuda por motivos profissionais. Como estava com tempo, apanhei um eléctrico, que subiu a calçada da Ajuda e me deixou à porta. Gostei imenso! Mais uma vez, apreciei o magnífico património histórico que este país possui. Como tinha algum tempo disponível antes da minha reunião, aproveitei para rabiscar rapidamente o lado inacabado do palácio da Ajuda e um pormenor de uma estátua.




quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Torre Vasco da Gama


Gosto imenso da zona da Expo em Lisboa, agora conhecida por Parque das Nações. Talvez por ter vivido ali vários anos, antes de vir viver para a região do Porto, conheço bem a zona, em especial a zona norte. Como vou regularmente a Lisboa (também por razões familiares) acabo muitas vezes por ficar na zona, e continuar a frequentar os " meus" espaços que tão bem conheço e estar com  amigos que por lá residem. Este fim de semana fui a Lisboa. Aproveitando algum tempo disponível, fui dar uma volta ao rio ao final de uma tarde fria, apesar do sol, e  não resisti a sentar-me num banco e fazer este esquiço rápido da torre Vasco da Gama, agora reconvertida num luxuoso hotel. Já há uns dias que não pegava no caderno.


domingo, 13 de janeiro de 2013


Boa noite. É a primeira vez que colaboro neste blogue. Chamo-me João Nunes da Silva e sou fotojornalista de profissão. Desde sempre gostei de desenhar e gosto sobretudo de fazer esquiços rápidos do dia a dia, pelos locais por onde passo. De vez em quando vou publicando no meu blogue "notas de viagem" http://notasdeviagemjns.wordpress.com

Este desenho rápido foi efectuado no Gerês, na Mata de Albergaria, na semana passada.