Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Monica Cid. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Monica Cid. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Escola de Dança do Conservatório

Em colaboração com a Escola de Dança do Conservatório (na rua João Pereira da Rosa, junto à rua do Século, ao Bairro Alto), temos acesso, a partir da próxima semana, às seguintes aulas, a fim de desenharmos os alunos-bailarinos:

No estudio 7.
4ªs feiras. 10h15 (aula de 90 minutos) / 17h15 (aula de 75 minutos). Ambas de dança clássica.
5ªs feiras. 17h15 (aula de 75 minutos). Dança contemporânea.

O número de participantes, para não importunarmos a aula, é limitado a 6 (seis) desenhadores. Assim, é necessário uma inscrição prévia até à segunda-feira anterior para o email deste blogue, recebendo os participantes confirmação posterior da sua inscrição.

É absolutamente necessário chegar 5 minutos antes da aula começar.

Em baixo desenhos meus e da Mónica Cid feitos no dia em que fomos ver o espaço.





quinta-feira, 7 de março de 2013

Conferências e Workshops em Conímbriga


Olá a todos!!! :)
Só para lembrar que este sábado, dia 9, decorre este evento onde se vai falar e praticar desenho em Conímbriga. São todos muito bem vindos! beijinhos***

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Atentado!

E pronto. Tinha que ser. Pela primeira vez num encontro de desenhadores apareceu um (uma) com aquela caixinha branca com uma maçã na tampa... Lá se vão as páginas duplas digitalizadas com, muito importante, os frizos das capas dos cadernos visíveis... :)
PS- Este verdadeiro atentado ao espírito do nosso blogue é da desenhadora mais charmosa que conheço, e os retratados são eu , o João Catarino e o Filipe Leal de Faria este fim de semana no Bussaco.    

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Encontro - Museu de Arte Antiga

Mesmo que só por um bocadinho, foi muito bom voltar a encontrar pessoas tão bonitas e tão cheias de entusiasmo pelo desenho!! Bons desenhos e até breve! :)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Resposta ao Challenge XIX

Têm aparecido umas aranhas saltitonas em casa... desta vez serviu de modelo :) Foi giro observá-la e sobretudo descobrir o design da origem das patas na parte da frente do corpo! :)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Resposta ao Challenge XV





Desculpem a quantidade!!! Mas é um dos temas que mais me fascina!!! :) Tenho os diários cheios de desenhos de pessoas! Escolhi estes de um diário de 2008 por estarem pintados, o que nem sempre acontece. Em cima, crianças a brincar num parque e depois pessoas em cafés.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Busto no Príncipe Real

Abril 2009, uma bela tarde no Príncipe Real...

Uns meses depois, eis a vingança do busto!...

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

IV Encontro

Aqui vai... com um grande atraso!! Parabéns pelos desenhos que têm colocado :) Estão uma delícia!!!!!! :) Espero que se organize outro em breve, gostei muito!

domingo, 20 de setembro de 2009

Encontro de desenho na Av da Liberdade!

;D ;D ;D ... fui a primeira!!! ;D ... é que fiquei com fome de MAIS!!! ;) Gostei imenso do encontro desta tarde e de conhecer mais pessoas lindas!!! :) Obrigada pela iniciativa Mário, e pela partilha com todos os que participaram, especialmente no final - com aquela troca de cadernos e de experiências - sempre a aprender! :)

terça-feira, 16 de junho de 2009

uma das coisas que mais gosto de fazer...

desenhar pessoas!... Isto é algo que faço com imensa frequência, observar e desenhar pessoas procurando captar sobretudo as atitudes, gestos e movimentos. Não me canso, pois cada um é único e original... bonito/a à sua maneira :)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

feliz e agradecida :)

Agradeço-vos muito este convite!!! E deixo-vos aqui um desenho que fiz ontem no café... para já um bolo e um sorriso desenhados... e um dia, espero, bolos, risos e conversa à séria! ;)