Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Desafio_66. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desafio_66. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 25 de maio de 2016

UM ESTABELECIMENTO EM LIQUIDAÇÃO DOS STOCKS

          DESAFIO USKP Maio 16 - 66_sapatos
Para os mais incautos devo informar que o dono desse estabelecimento comercial, após eu me ter identificado e apresentado a minha intenção como USKP, embora contrafeito, autorizou-me a estar no interior da loja a desenhar. Porém, passado algum tempo, impôs-     - me desenhos em apenas uma página, porque o que eu tinha feito já era o suficiente, no seu entender. Depois, avisou-me que deveria sair da loja; lá fora, abordou-me e disse-me que eu não poderia desenhar nem tão pouco fotografar, coisa que não tinha ainda feito nessa tarde. estando eu no exterior da sapataria.
Esse incidente fez-me lembrar a ocorrência em tempos passados com os USKP. Vejo que o problema persiste. Só me resta lamentar a má fé e a ignorância de alguns proprietários e comerciantes. Também dei-lhe a indicação do blogue dos USKP que foi anotado.

Finalmente esclareço que o nome que eu atribui à sapataria não corresponde à realidade mas o preço está conforme para se possam inteirar do que na verdade se passa, o que possivelmente não prejudica o negócio, antes pelo contrário...

segunda-feira, 23 de maio de 2016

domingo, 22 de maio de 2016

Desafio 66 - sapatos


Ia-me pôr a desenhar uns sapatos para cumprir o objectivo do desafio do mês, quando olhei para os meus pés mesmo à minha frente e pensei: 'porque não?'
Cá está.

Cada um sabe onde o sapato lhe aperta

"Sapatos Altos quem lhes resiste"...mas a que custo, como diz literalmente o dito popular ;-)

sábado, 21 de maio de 2016

inlovewithmyshoes

Há sapatos assim ... que nos fazem sonhar ... estes estavam numa feira de artesanato lá para os lados de Castro Marim... camurça ... lilás, roxa, bordeaux ... por aí ... sapatos com história ... feitinhos à mão, por um simpático moço alentejano ... Vocês resistiam? Eu não resisti! Apaixonei-me e viemos juntos para Lisboa ... (é caso para dizer: que lindo par de sapatos! Não há outro igual!!) O desenho foi feito num momento zen ( uma das propriedades do desenho) ... mas até que encaixa no desafio ... por isso aqui vos deixo os meus amores.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

sapatilhas.


Sapatos


Pedras no sapato...| 100 páginas que crescem comigo págs. 58 e 59

As pedras no sapato, eu cá não gosto de as ter... além disso, o sapato é de produção nacional e o que é nacional é bom!

(Fabricolor, ZIG, Uni Posca, Amsterdam acrylyc Markeer- 385)                                                                                                   |«in situ»|

quinta-feira, 19 de maio de 2016

brincadeira

tudo por causa do desafio 66


essa dos sapatos lembrou-me os pés das bonecas que tenho desenhado...e zás! fiz esta brincadeira à revelia dos moldes USK e que me perdoem

Passeando em Yerevan

Na passada semana passeava na capital da Armenia com os meus tenis de caminhante e parei em frente a uma loja cujo nome não sei o que quer dizer para ver os lindos sapatos de verniz de cores vivas que todas as armenias citadinas usam. Depois, pensei para comigo, isto é só lindo para ver pois não posso prescindir dos meus comodos tenis que me acompanharam durante quinze dias. Talvez um destes dias faça uma loucura e compre uns saltos altos de verniz em Lisboa!
Leonor Janeiro

terça-feira, 17 de maio de 2016

...arrumação de sapatos...

...para responder ao desafio 66 ,resolvi fazer uma colagem no caderno gráfico com aguarela e marcadores...

segunda-feira, 16 de maio de 2016

sapatos para o desafio


estas sandalinhas teriam um belo par de anos, 
tantos como o desenho que fica para o Desafio_66
mas não resisto a publicar outros sapatinhos de que gostava tanto e que, como estas, terão ido parar ao lixo


ou os sapatos que "ela" calçava por via dos joanetes...


sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sapatos

Não foi feito de propósito para o desafio 66 mas talvez venha a propósito do tema.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Desafio_66

Há dois anos, na paragem habitual que fazemos no Cercal, ao vir de férias na Costa Vicentina, fomos a uma pequena loja onde a Daniela queria comprar umas botas. Acabei por comprar também umas para mim. Ela não as usa. As minhas saíram perfeitas. São únicas. São feitas à mão. Tem sola de pneu de camião.
Passando lá, comprarei outro par.
Se havia calçado para desenhar, não podia ser outro...
Ontem à noite sentei-me no sofá com uma no colo, entre as 21:30 e as 22:30. Saíu isto.
Não resisto a recomendar para banda sonora a música "these boots are made for walking",
pelos Parquet Courts.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Desafio 66

DESAFIO USkP 66 - Maio 2016 

Sapatos 

Participa até 25 de Maio de 2016


O desenho mais comentado do Desafio 65 foi o de Marcelo de Deus. Todos os desenhos participantes deste desafio anterior podem ser visualizados através deste LINK.

Atenção à alteração de um ponto do Regulamento: os comentários, tal como a publicação de desenhos, só são válidos os feitos até ao dia 25 do mês.

Ver o Regulamento aqui.