Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Copenhaga. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Copenhaga. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 21 de maio de 2019

Nós os turistas

Todos nós somos turistas quando estamos a visitar outro país. Ou mesmo no nosso próprio. Mas, nós que desenhamos, não fazemos as figuras (tristes) dos que fotografam. Em Copenhaga para ver a Pequena Sereia (Little Mermaide) ou na sala Giacometti em Louisiana (arredores de Copenhaga), os turistas acotovelam-se e ridicularizam-se para se fotografarem. É uma cena triste (e cómica) de se ver.



segunda-feira, 13 de maio de 2019

Museu do Design em Copenhaga

No Museu de Design de Copenhaga estava a decorrer a exposição imperdível sobre a Bauhaus. E lá estavam aqueles objectos que levam ao limite o conceito da forma-função. Por exemplo o xadrez onde as peças têm a forma do seu movimento (não sei se conseguem perceber pelo desenho).

E o Bar com o seu ambiente tranquilo. Uma das características que me pareceu ser da cidade e dos seus habitantes em geral.