Todos nós somos turistas quando estamos a visitar outro país. Ou mesmo no nosso próprio. Mas, nós que desenhamos, não fazemos as figuras (tristes) dos que fotografam. Em Copenhaga para ver a Pequena Sereia (Little Mermaide) ou na sala Giacometti em Louisiana (arredores de Copenhaga), os turistas acotovelam-se e ridicularizam-se para se fotografarem. É uma cena triste (e cómica) de se ver.
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta Copenhaga. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Copenhaga. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 21 de maio de 2019
segunda-feira, 13 de maio de 2019
Museu do Design em Copenhaga
No Museu de Design de Copenhaga estava a decorrer a exposição imperdível sobre a Bauhaus. E lá estavam aqueles objectos que levam ao limite o conceito da forma-função. Por exemplo o xadrez onde as peças têm a forma do seu movimento (não sei se conseguem perceber pelo desenho).
E o Bar com o seu ambiente tranquilo. Uma das características que me pareceu ser da cidade e dos seus habitantes em geral.
E o Bar com o seu ambiente tranquilo. Uma das características que me pareceu ser da cidade e dos seus habitantes em geral.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



