Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Encontro 57. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Encontro 57. Mostrar todas as mensagens

domingo, 9 de fevereiro de 2020

57ºEncontro desenho em Diários Gráficos | Tipografia Micaelese

,
A tarde de dia 8 de fevereiro passou-se na Tipografia Micaelense com um anfitrião verdadeiramente acolhedor. O espaço, mesmo no centro de Ponta Delgada, é incrível e dedicado a uma arte que tende a desaparecer se nada se fizer para contrariar essa tendência.

Foi verdadeira a partilha que o sr. Dinis Botelho nos proporcionou e genuína. Expôs a sua paixão e transmitiu esse gosto com vontade de cativar. Mostrou-nos o processo de impressão, como se fazia antigamente e vimos as máquinas e os «tipos» que constituem este verdadeiro museu vivo.
Não tenho palavras para lhe agradecer. Voltarei certamente.


(Lápis de cor e esferográfica)                                                                                                                                                                             «insitu»     

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sardoal



Em Junho, desafiados pela delegação de Abrantes da Ordem dos Arquitectos, aconteceu o 57º encontro de diários gráficos no Sardoal. Na altura, de Lisboa, foi apenas um carro cheio comigo, a Ketta, o Eduardo Salavisa, o Filipe Pinto e o Filipe Almeida. Estava um calor insuportável e só me apetecia desenhar as sombras à sombra...

Soube hoje que muito em breve a Câmara Municipal vai querer editar em postais alguns dos desenhos feitos lá, o que se revelou uma excelente notícia!

É esta a beleza dos nossos encontros de diários gráficos: além de nos encontrarmos, matarmos saudades uns dos outros e desenharmos juntos, por vezes, surgem estas boas surpresas! É sempre um mistério perceber o que vai acontecer no futuro aos USkPortugal!!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Encontro no Sardoal

Já vem com atraso, mas mesmo assim aqui ficam alguns dos desenhos do encontro dos USKP no Sardoal.
Muito calor, mas a beleza do local e a excelente recepção dos organizadores relegaram esse pormenor para 2º plano.













terça-feira, 17 de junho de 2014

Riscar a Arquitectura no Sardoal

Aqui fica o meu contributo, realizado no 57.º Encontro de Diários Gráficos no Sardoal.
Com o agradecimento da Delegação de Abrantes da Ordem dos Arquitectos aos USKP
e a todos os participantes, e o desejo de nos reencontrarmos em breve..









Encontro no Sardoal

Os desenhos que o Pedro Costa fez neste encontro no Sardoal.
 




57º Encontro de Diários Gráficos - Riscar a Arquitectura no Sardoal

Fotografia de grupo do 57.º encontro de diários gráficos - Riscar a Arquitectura no Sardoal. Com a Delegação de Abrantes da Ordem dos Arquitectos. Apesar do muito calor que se fez sentir, foi um encontro muito agradável e produtivo.
 
 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sardoal. 57ºEncontro

Fomos poucos mas bons. O Ricardo e o Pedro da Ordem dos Arquitectos receberam-nos, como sempre, maravilhosamente. Os desenhos que fiz foram o que as sombras deixaram fazer. Mais alguns aqui.




sexta-feira, 6 de junho de 2014

57º encontro de diários gráficos


Sempre que a Delegação de Abrantes da Ordem dos Arquitectos nos convida para ir desenhar uma cidade, o encontro é sempre memorável.

O próximo é já no dia 14 de junho no Sardoal.
A não perder!