Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta #uskbarreiro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta #uskbarreiro. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 27 de setembro de 2022

OUT.FEST - Music & Sketch - Vamos desenhar concertos?


 E que tal ouvir bons concertos e desenhar o ambiente envolvente ?

Entre os dias 5 e 8 de Outubro, vai realizar-se mais uma edição do OUT.FEST, o Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, e este ano fomos convidados para desenhar os espetáculos e toda a energia que envolve os mesmos.
Ao longo destes 4 dias de festival, vão ser vários os concertos, sendo algum pagos e outros livres.
Para quem tiver interesse em participar desenhando os espetáculos, temos algumas entradas para oferecer, sendo para isso necessária uma inscrição prévia em :
urbansketchersbarreiro@gmail.com
Podem consultar toda a informação e programa sobre o festival em https://outfest.pt/

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

(A) riscando no Barreiro

Um belo dia passado à beira do rio Tejo, com muitas aprendizagens, risota e convívio, com vista para o (meu) Seixal.


 Na Praia da Alburrica!


sexta-feira, 8 de junho de 2018

Encontro no Barreiro - 3 de Junho

O encontro começava à tarde mas um grupinho decidiu aproveitar o dia e ir logo de manhã.
Regressei à praia dos moinhos mas desta vez concentrei a atenção na antiga Estação Ferroviária que se vê da praia.
Obrigada ao Pedro pela excelente organização e paciência para nos aturar e uma beijoca especial à filhota de agradecimento do marcador que nos fez :-)




Amoreira centenária da Escola Conde de Ferreira



domingo, 3 de junho de 2018

E o Barreiro aqui tão perto

Encontro no Barreiro, organizado pelos USK Barreiro. De manhã fomos desenhar os moinhos junto à praia da Alburrica, vistos de longe, na esplanada do café Coffee Box. De tarde depois de um belo almoço, fomos desenhar a frente ribeirinha e demos um passeio para ficarmos a conhecer o Barreiro. Excelente organização do Pedro Gertrudes.


O trabalho da manhã, moinhos do Barreiro.