Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Encontro 20. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Encontro 20. Mostrar todas as mensagens

domingo, 8 de janeiro de 2012

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Desenhar no Bairro Alto






20º Encontro UsK Portugal no Bairro Alto

Mais um delicioso encontro desta vez no âmbito do Dia do Bairro Alto e a oportunidade de percorrer uma zona que conheci à noite e deu-me a chance de conhecer um pouco de dia.


Uma pausa para uns cupcakes e apreciar o café Tease a mostrar o ambiente que caracteriza o Bairro como local alternativo e de tendências.
Na Rua da Atalaia gostei de ver o movimento desta tasquinha e ao mesmo tempo sentir o contraste deste bairro que também tem moradores e a vida quotidiana dos bairros de Lisboa. Havia um diálogo a decorrer entre dois tipos que falavam línguas diferentes, espanhol e o álcool. A conversa não tinha fio.


O encontro terminou no Principe Real com as conversas, os desenhos e a apresentação do novo livro para o dia seguinte. Obrigado a todos, gostei muito de rever as caras e os desenhos. Próxima semana já há programa na Rua Garrett.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

20º Encontro



Rever colegas de vício; conhecer novos; desenhar.
Belo encontro.

20º Encontro de Diários Gráficos - Bairro Alto

Se está no estendal de um bairro típico, é roupagem típica!

Uma amostra da roupa típica dos Lisboetas, t-shirts vermelhas, camisas aos quadrados - e coisas aleopardadas. Um pouco do que se viu e desenhou nesta belíssima tarde de Domingo.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bairro Alto

Inspirado pelo o ar que me rodeava, tentei registar não a arquitectura característica do Bairro Alto, mas sim a      sua vida, os seus moradores e visitantes.

                          Mulher que passeava os seus dois cães.
                               Crianças que jogavam à bola.
                                         Mulher que esperava.
                             Homem que passeava de bicicleta.
 Mulher que fumava o seu cigarro.

Das voltas por Lisboa ainda houve tempo para um desenho no cais...

sábado, 26 de novembro de 2011

20º Encontro de Diários Gráficos


Por ocasião das comemorações do Dia do Bairro Alto, os Urban Sketchers Portugal, associam-se às várias actividades que irão decorrer (o programa estará online em breve) e vão desenhar o mítico bairro no dia 11 de Dezembro, a partir das 15h00.

Estão todos convidados. Vamos encher as ruas e desenhar tudo o que nos apetecer!