Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Latitudes - Encontro USK PT - tarde. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Latitudes - Encontro USK PT - tarde. Mostrar todas as mensagens

domingo, 29 de abril de 2018

Latitudes - Encontro USK PT - tarde

Depois do almoço no Muralhas, começou a chover. Dividimo-nos à procura de abrigos para desenhar.

Abriguei-me na Igreja de S. Pedro para desenhar a Igreja de S. Martinho.


Mais uns metros e um novo abrigo, um novo enquadramento. Confesso que de todos, este é o meu favorito. 

Um novo abrigo, um novo registo.


Às 17h "inaugurámos" a nossa exposição, na Casa da Música.


Apesar do cansaço e da chuva, decidimos ficar para a apresentação do José Paula (Marrocos) e do Grupo do Risco (Príncipe). Foi uma excelente decisão, valeu mesmo a pena.


A espera convidou a um último desenho. 

Para o ano há mais. Parabéns aos USK PT e à organização do festival de literatura.