Este desenho
chega com algum atraso. Teve de
esperar até que eu pudesse respirar, pensar e agir. No dia a seguinte ao Desenhar
por Desenhar deveria regressar a Roma, continuar a minha vida (a)normal. Acordei
com febre, dores de garganta e com 1000 vozes que me diziam o que fazer: ‘liga
à saúde 24’, ‘pode ser coronavirus’, ‘afasta-te já da tua mãe’, ‘não regresses
a Roma’. Sem reflectir muito meti-me no avião e cá estou na Cidade Eterna. Desde esse dia não
voltei ao escritório. Primeiro fechou a Lombardia, depois Italia inteira. Também não tenho coronavirus. Apanhei frio e
vento no Jardim do Convento da Graça com a vontade que estava de desenhar, não
me resguardei. Pouco desenho em Roma, e sabendo que voltaria a Lisboa passados
15 dias, ou seja, no próximo fim de semana, deixei lá o meu caderno e as minhas
aguarelas. Pelas circunstancias não posso ir a Lisboa. Temos o burro nas couves
e as aguarelas em quarentena.
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta Desenhar por Desenhar 2020. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desenhar por Desenhar 2020. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 10 de março de 2020
segunda-feira, 2 de março de 2020
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020
domingo, 2 de fevereiro de 2020
Desenhar por desenhar na LX Factory
Foi num dia de sol que os suspeitos do costume e mais umas caras novas se encontraram na LX FActory em dia de feira o local ideal para mais um Desenhar por Desenhar que continua a atrair cada vez mais interesse junto dos urban sketchers locais mas também junto daqueles que nos visitam.
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
Desenhar por Desenhar - Jan 2020
Já cheguei atrasada e acabei por não ir ao Museu dos Combatentes. Fiquei pela Torre de Belém que nunca tinha desenhado em caderno. Comecei por desenhar uma direitinha e depois fui pr uma radical influenciada pelo workshop do João Albergaria no dia anterior em Leiria :-)
quinta-feira, 9 de janeiro de 2020
Subscrever:
Mensagens (Atom)








