Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Desenhar por Desenhar 2020. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desenhar por Desenhar 2020. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 10 de março de 2020

Desenhos de Quarentena | Desenhar por Desenhar 2020 | Jardim do Convento da Graça

Este desenho chega com algum atraso. Teve de esperar até que eu pudesse respirar, pensar e agir. No dia a seguinte ao Desenhar por Desenhar deveria regressar a Roma, continuar a minha vida (a)normal. Acordei com febre, dores de garganta e com 1000 vozes que me diziam o que fazer: ‘liga à saúde 24’, ‘pode ser coronavirus’, ‘afasta-te já da tua mãe’, ‘não regresses a Roma’. Sem reflectir muito meti-me no avião e cá estou na Cidade Eterna. Desde esse dia não voltei ao escritório. Primeiro fechou a Lombardia, depois Italia inteira.  Também não tenho coronavirus. Apanhei frio e vento no Jardim do Convento da Graça com a vontade que estava de desenhar, não me resguardei. Pouco desenho em Roma, e sabendo que voltaria a Lisboa passados 15 dias, ou seja, no próximo fim de semana, deixei lá o meu caderno e as minhas aguarelas. Pelas circunstancias não posso ir a Lisboa. Temos o burro nas couves e as aguarelas em quarentena.


 

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Desenhar por desenhar na LX Factory



Foi num dia de sol que os suspeitos do costume e mais umas caras novas se encontraram na LX FActory em dia de feira o local ideal para mais um Desenhar por Desenhar que continua a atrair cada vez mais interesse junto dos urban sketchers locais mas também junto daqueles que nos visitam.



sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Desenhar por Desenhar - Jan 2020

Já cheguei atrasada e acabei por não ir ao Museu dos Combatentes. Fiquei pela Torre de Belém que nunca tinha desenhado em caderno. Comecei por desenhar uma direitinha e depois fui pr uma radical influenciada pelo workshop do João Albergaria no dia anterior em Leiria :-)