Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 10 de março de 2020

Desenhos de Quarentena | Desenhar por Desenhar 2020 | Jardim do Convento da Graça

Este desenho chega com algum atraso. Teve de esperar até que eu pudesse respirar, pensar e agir. No dia a seguinte ao Desenhar por Desenhar deveria regressar a Roma, continuar a minha vida (a)normal. Acordei com febre, dores de garganta e com 1000 vozes que me diziam o que fazer: ‘liga à saúde 24’, ‘pode ser coronavirus’, ‘afasta-te já da tua mãe’, ‘não regresses a Roma’. Sem reflectir muito meti-me no avião e cá estou na Cidade Eterna. Desde esse dia não voltei ao escritório. Primeiro fechou a Lombardia, depois Italia inteira.  Também não tenho coronavirus. Apanhei frio e vento no Jardim do Convento da Graça com a vontade que estava de desenhar, não me resguardei. Pouco desenho em Roma, e sabendo que voltaria a Lisboa passados 15 dias, ou seja, no próximo fim de semana, deixei lá o meu caderno e as minhas aguarelas. Pelas circunstancias não posso ir a Lisboa. Temos o burro nas couves e as aguarelas em quarentena.


 

7 comentários:

Rodrigo Briote disse...

Que chato, mas valeu pelo desenho e companhia.

Fernanda Lamelas disse...

As aguarelas podem esperar... é preciso é que isto tudo passe, que fiques bem tu e todas as pessoas que estão a passar por este vírus! É um desenho bonito, e seguramente um momento que nunca irás esquecer!

Henrique Vogado disse...

Essa tarde não ajudou nada à saúde, tal estava o tempo. Mas gostei muito de te ver de novo e ao pessoal resistente que apareceu.
Recupera rápido e mantém a cabeça com energia.
Já tenho um jogo novo para comprar ;-) Gostei muito do convívio no "Botequim".
"O que fazer quando não há aguarelas...?
Podes tirar uma carta do jogo e ver o que sai...

José Louro disse...

melhoras!!! tivemos azar com isto tudo..... mas ainda te vais rir qdo tornares a este desenho.

L.Frasco disse...

Ganda desenho, Rita! Mostra que o desenho continua aí dentro.
Quanto às aguarelas ficam para quando regressares. Aproveita para explorares outros materiais - aquele lápis esquecido na gaveta, ou mesmo uma bic. E umas folhas de papel. E partilha!

Bruno Vieira disse...

Gosto muito da multicor no desenho.
Sem aguarelas... Aproveita para desenhar com café, vinho, beterraba...
Se não der para fazer um grande desenho dá pelo menos para sentires a alegria de criança desenhando com os dedos.
:D
Espero que por ai, tudo volte à normalidade rapidamente ;)

Rita Catita disse...

Nada de preocupações! Estou a aproveitar para curtir a solidão. Não é assim tão mau. Pode até ser uma grande oportunidade.