Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Desafio76. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desafio76. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 23 de março de 2017

A Rua e o Oceano Atlantico

Esta rua não tem casas mas tem placa toponimica, sinais de transito, percurso pedonal e uma grande vista sobre o Oceano Atlantico. Chama-se Rua da Praia Pequena.
No fim de semana que em que o verão parecia ter chegado apanhei esta rapaziada já em trajos de 28 graus. Enfim foi sol de pouca dura.
Leonor Janeiro

Rua com pessoas e animais

Não há duvida que o tema deste desafio...desafia a nossa imaginação.

Assim, acabei por escolher esta rua (não asfaltada), no meio da vegetação, por onde seguem cavalos e jockeys em direcção ao picadeiro - Quinta da Marinha.
Nesta rua não há casas nem sinais de transito mas ressaltam os verdes e os amarelos que caracterizam o despontar da Pimavera.

segunda-feira, 20 de março de 2017

37º54'57.1''N 8º48'09.6''W

Esta é uma rua sem casas. Pelo menos, sem casas convencionais. No trajecto São Torpes - Porto Covo é comum encontrar casas com rodas. As autocaravanas dispostas junto à praia, no Verão, assemelham-se a edifícios em bairros suburbanos densamente povoados. No Inverno, mais parecem casas de campo, com espaço para por a mesa cá fora e quintal para jogar à bola. Na passada sexta-feira, lá estava ela, a M1109, com falta de alcatrão, quase deserta, com uma berma perfeita para estacionar o carro e fazer um desenho.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Avenida do Cristo Rei - rua sem casas


Recordo-me sempre, desde miúdo, que esta parte da rua nunca teve casas. Parece que ela sai da cidade e se liberta do casario, como se fosse um peso a dificultar a subida. Do lado norte temos a vegetação do Seminário e do lado sul temos uma vista que é como um aperitivo para aquilo que se avista lá de cima, do elevado monumento. Vale sempre a pena subir até ao topo.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Desafio 76 - Rua sem casas

DESAFIO 76 - MARÇO 2017 

RUA SEM CASAS 
Participa até 25 de Março de 2017



O desenho mais comentado no desafio do mês de Fevereiro é da autoria de Patrícia Ferreira, que fez um contraluz entre o quente, o frio e o gelado.

Atenção à etiqueta que é Desafio76