Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Encontro 27. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Encontro 27. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Desenhar com (III) João Ramos





O nosso 27º Encontro USk P Açores fez-se a Desenhar com o João Miguel Ramos, um jovem talentoso e promissor. Tivemos no no Jardim António Borges e a Celeste acompanho-nos, simpaticamente, e ao longo da trde tentámos responder ao desafio proposto.

(Aguarela, grafite, caneta caligráfica, carimbo e lápis de cor)                                                                                                                              «in situ»

sábado, 4 de agosto de 2012

Jipe em Sesimbra

Cá está o jipe que a Manuela Rolão falou há uns tempos.
Desenhado em Sesimbra, já quando toda a gente queria ir embora.
A tentação de o desenhar era tão grande que obriguei um bom grupo a ficar para trás, só para me dar ao luxo de o desenhar.
No início estava lá uma bicicleta encostada, o que ia dar um toque especial ao desenho, mas mal o dono do jipe me viu a desenhar, foi logo tirá-la como se fosse estragar qualquer coisa. Não disse nada, limitei-me a estar ali entretido com o caderno e a caneta...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sesimbra

Desenho de aquecimento.



Desenho de experimentação.



Desenho cego.



Desenho final.


Um dia muito bem passado.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Depois das fotos, os desenhos,,,

Foi deste ponto de vista e com esta boa companhia que fiz estes desenhos.

Desci um pouco e encontrei outra vista sobre o mar.Inevitável!
Ao almoço, já é tradição desenhar os convivas...
De tarde, no cabo Espichel, não fiz nada de jeito...

27º encontro - reportagem fotográfica

 O Luís ao pé das talentosas e simpáticas Helena e Rosário.
 O Vicente, qual cavaleiro...
O Bosco, numa posição admirável...
Ketta, Sandra e Nuno
O Eduardo em plena ação...
...no cabo Espichel.
Os desenhos da Regina
 O Mário observou uma peça de design...
E o Zé Gonçalves também não resistiu...
O excesso de luz deste magnífico dia permite 
perceber a sua satisfação mas não os desenhos...
Espero vê-los aqui no blog!
Obrigada a todos pelo dia bem passado 
com desenhos  e companheirismo invulgares!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Encontro no Castelo de Sesimbra

Cheguei por volta das 15h e pela hora do calor. Dei uma volta pelo castelo e à sombra de uma àrvore fixei o nùcleo de arqueologia anexo à igreja.


Algumas formigas e pequenos bichos atraídos pelas folhas brancas. Ainda deu para visitar a igreja e no fim um moscatel. Um convívio agradável e com belos desenhos da serra da arrábida, Sesimbra e do Cabo Espichel.

27º Encontro - Castelo de Sesimbra

 De manhã, no interior do Castelo de Sesimbra, fiz este desenho junto de duas simpáticas e talentosas desenhadoras.

27º Encontro UsKP em Sesimbra

Ainda não digitalizei o meu desenho, mas aproveito para postar as fotos do 27º encontro no Castelo de Sesimbra.




Mais uma vez, um encontro de convívio e num dia excelente de sol e calor.
Henrique Vogado

O Castelo de Sesimbra e o Cabo Espichel

Estão por ordem de produção. De manhã estivemos no Castelo, depois fomos almoçar (a Ketta está muito reduzida porque estava mesmo ao meu lado e, como foi a última a ser desenhada, só cabia ali. Erro de principiante) e à tarde estivemos no Cabo Espichel. No fim regressámos ao Castelo.












Sesimbra

Os azulejos da igreja e algumas peças do museu!

27º Encontro - Sesimbra