Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta Encontro 27. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Encontro 27. Mostrar todas as mensagens
sábado, 28 de outubro de 2017
sexta-feira, 27 de outubro de 2017
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
Desenhar com (III) João Ramos
O nosso 27º Encontro USk P Açores fez-se a Desenhar com o João Miguel Ramos, um jovem talentoso e promissor. Tivemos no no Jardim António Borges e a Celeste acompanho-nos, simpaticamente, e ao longo da trde tentámos responder ao desafio proposto.
sábado, 4 de agosto de 2012
Jipe em Sesimbra

Cá está o jipe que a Manuela Rolão falou há uns tempos.
Desenhado em Sesimbra, já quando toda a gente queria ir embora.
A tentação de o desenhar era tão grande que obriguei um bom grupo a ficar para trás, só para me dar ao luxo de o desenhar.
No início estava lá uma bicicleta encostada, o que ia dar um toque especial ao desenho, mas mal o dono do jipe me viu a desenhar, foi logo tirá-la como se fosse estragar qualquer coisa. Não disse nada, limitei-me a estar ali entretido com o caderno e a caneta...
quinta-feira, 28 de junho de 2012
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Sesimbra
terça-feira, 26 de junho de 2012
Depois das fotos, os desenhos,,,
Foi deste ponto de vista e com esta boa companhia que fiz estes desenhos.
Desci um pouco e encontrei outra vista sobre o mar.Inevitável!
Ao almoço, já é tradição desenhar os convivas...
De tarde, no cabo Espichel, não fiz nada de jeito...
27º encontro - reportagem fotográfica
O Luís ao pé das talentosas e simpáticas Helena e Rosário.
O Vicente, qual cavaleiro...
O Bosco, numa posição admirável...
Ketta, Sandra e Nuno
O Eduardo em plena ação...
...no cabo Espichel.
Os desenhos da Regina
O Mário observou uma peça de design...
E o Zé Gonçalves também não resistiu...
O excesso de luz deste magnífico dia permite
perceber a sua satisfação mas não os desenhos...
Espero vê-los aqui no blog!
Obrigada a todos pelo dia bem passado
com desenhos e companheirismo invulgares!
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Encontro no Castelo de Sesimbra
Cheguei por volta das 15h e pela hora do calor. Dei uma volta pelo castelo e à sombra de uma àrvore fixei o nùcleo de arqueologia anexo à igreja.
Algumas formigas e pequenos bichos atraídos pelas folhas brancas. Ainda deu para visitar a igreja e no fim um moscatel. Um convívio agradável e com belos desenhos da serra da arrábida, Sesimbra e do Cabo Espichel.
27º Encontro - Castelo de Sesimbra
De manhã, no interior do Castelo de Sesimbra, fiz este desenho junto de duas simpáticas e talentosas desenhadoras.
O Castelo de Sesimbra e o Cabo Espichel
Subscrever:
Mensagens (Atom)






























