Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Challenge XXIV. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Challenge XXIV. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ainda o challenge XXIV


Não consegui mandar o desenho e hoje verifiquei que já é o XXV (que acho uma ideia muito,muito interessante).
Estive em Londres e fiz este desenho dos toiletes. A escultura do Giacometti estava com outras no 5º andar da Tate.

Um sketcher da Maria Celeste

domingo, 4 de julho de 2010

CHALLENGE XXIV_DESENHAR A CASA DE BANHO



Droga! Depois do tempo todo e das "necessidades" concretizadas pela cadela Tainha no exterior da casa é sempre este o requinte crónico! E naquele sítio preciso por mim assinalada ! É uma rega matemática, fóra e dentro da casa... Há nesta data, um registo dessa sequência.

terça-feira, 29 de junho de 2010

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Banheira


Ando farta de tentar fazer um registo aceitável de uma casa de banho... daí que decidi experimentar um pequeno detalhe- Para não escorregar muito....

domingo, 27 de junho de 2010







Aqui está o meu primeiro contributo para o blog, embora tenham sido feitas um pouco à pressa e sobre os joelhos. Sr. Mário, muito obrigado pelas suas dicas,:)

WC

CHALLENGE XXIV

Mais uma casa de banho. A personagem é fictícia, inventada pelo autor solitário.

sábado, 26 de junho de 2010

CHALLENGE XXIV

Um desenho bem antigo feito em Quarteira.

Experiências + Challenge XXIV

Depois de ver os resultados do Eduardo, resolvi fazer também umas experiências...


O prof. Eduardo no conselho de turma.

A resposta ao challenge XXIV. Atenção que a minha casa de banho não tem nada de azul...

Cá em casa, na sala.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Challenge Vêcê

Para esta compincha que está por cá a passar uns dias, é um dos locais mais interessantes da casa.
Ainda não consegui explicar-lhe que não é o sítio ideal para beber água.

Challenge XXIV

Aqui vai a minha contribuição, a primeira, para o Challenge XXIV.
Espero que gostem!
CHALLENGE XXIV

Casa de banho azul.