Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta #weboficina12. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta #weboficina12. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 14 de abril de 2020

sexta-feira, 10 de abril de 2020

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Ginasticar!

Obrigado Pedro, pelo belo ginásio.
Fez-me lembrar aquelas aulas chatas onde o meu ginásio era desenhar cubos e estrelas de cinco pontas, além de labirintos, raízes ou troncos emaranhados e simbologia tão difícil de decifrar que provavelmente era de outro planeta, como o ET, que veio completar a essência de urban sketch, um shampoo antigo de 1982 que faz de pisa papeis.


weboficinas

um mix entre as weboficinas do Pedro Cabral e do Suzana Nobre, porque o tempo livre tem sido pouco.

A linha....Preto e Branco

Senti que estava a imitar o Pedro Cabral mas, na verdade, ele é inimitável!

domingo, 5 de abril de 2020


Vamos ao ginásio










Fui ao Ginásio do Pedro Cabral

Ó Pedro, eu sou uma trapalhona a desenhar, mas adorei esta ida ao ginásio. Confesso que não fiz muita musculação, e andei a desenhar devagarinho e concentrada, as várias actividades do meu dia-tipo da quarentena. E soube-me mesmo bem! Na prática, posso dizer que fui ao ginásio, mas fiz uma aula de yoga :)
Obrigada pelas tuas ideias. Com um personal trainer destes quem precisa de sair de casa?!

Ida ao Gym com Pedro Cabral


Web Oficina: Vamos ao ginásio

Vamos ao ginásio ... para ficar na linha... com a linha.




sábado, 4 de abril de 2020

"Vamos ao ginásio"


Web Oficina #12 -"Vamos ao ginásio" - 14 exercícios com linha


       
       Patrícia Magalhães

Ginasticando a mão

Começo por confessar que esta foi a única ginástica que fiz nas últimas 2 semanas - tirando 2 voltas higiénicas que fiz em passo acelerado.
Mas no final há que admitir que a mão ficou muito mais tonificada. Obrigado,  Pedro!

Enquanto eu me mantenho quase imóvel,  a minha filha mais nova faz aqui uma aula de ballet,  com o professor do outro lado a orientar em directo, seguida de outra aula orientada ao "core", zona central do corpo. A mais velha vira-se para ensaios online de pandeireta, da sua tuna académica, e de alongamentos,  enquanto a minha mulher faz práticas de yoga.
Por causa de ti, Pedro, hoje vou finalmente imprimir o esquema diário de "7 minutes workout" e prometo aqui publicamente que vou fazer.


Vamos ao Ginásio

Desenho de Lance Vining

Vamos ao Ginásio

Desenho de Marta Cabral.

Fui ao ginásio!

O nosso gato chama-se Fellini e adotou-nos há uns aninhos. É desde então que vive despreocupadamente, come e dorme, come e dorme, dorme e come e lá de vez em quando brinca sozinho ou connosco. Hoje serviu-me de modelo para a web oficina «Vamos ao Ginásio» do Pedro MB Cabral.
Obrigada Pedro, acho que perdi uns quilinhos, estava mesmo a precisar!

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Ginasticar é preciso!

Obrigada, Pedro, por tanto exercício!
Confesso que, ora trabalhei em cima do joelho esquerdo, ora da mesa... 
Foi muito interessante e é mesmo necessário este treino.

Quase no fim reparei na textura e padrão da toalha de crochet  sobre a mesa, com um intrincado padrão de linhas, que tentei representar.


Gym time

Agora o meu ginasio tem aulas on-line, até fiz hoje uma aula, mas não podia dispensar a aula do Pedro Cabral! Obrigada pelo desafio, Pedro!


A ida da mão ao ginásio...

Este senhor professor
Deu-me mesmo muito trabalho
Tentei fazer com primor
Vamos lá ver o que valho

Vamos ao ginásio...fazendo exercício para os dedos