Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta Mónia Abreu. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mónia Abreu. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 14 de novembro de 2017
terça-feira, 6 de junho de 2017
segunda-feira, 5 de junho de 2017
Vamos desenhar com...
Obrigada por terem vindo desenhar... comigo, no Museu Arqueológico do Carmo!... :)
Foi um grande desafio para mim, colocar-me do "lado de lá" e falar dos meus trabalhos para um público. No entanto, acabou por ser um exercício muito interessante, porque me fez reflectir em todo o meu percurso e evolução no desenho e pintura.
Como desafio para desenhar: o "contexto". Quando faço um desenho, represento sempre o ambiente que se desenrola em torno do meu alvo principal. Assim, o desafio era desenhar algo que gostassem: um grupo de pessoas, um objecto, um edifício, e... desenhar também a sua envolvente por forma a percebermos o ambiente que os rodeia.
terça-feira, 30 de maio de 2017
domingo, 12 de março de 2017
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Terapia canina e desenhos partilhados a 6 mãos
Rita e Jackie, friends forever...
Desenho por Monia Abreu e Marilisa Mesquita
Pintura por Rita Caré
Apoio moral por Rita Catita
Apoio moral por Rita Catita
domingo, 13 de novembro de 2016
Oficina de desenho com André Duarte Baptista...
Na oficina de desenho da Casa-Atelier Vieira da Silva deste sábado, o André presenteou-nos com uma bonita apresentação do seu percurso e dos seus trabalhos e lançou-nos 2 desafios com o tema "As partes e o Todo: Identidade do Lugar".
Da sua apresentação, apontei uma frase de Le Corbusier que adoro:
"Desenhar é primeiramente ver com os olhos, observar, descobrir. Desenhar é aprender a ver (...) É preciso desenhar para interiorizar aquilo que foi visto (...)"
terça-feira, 8 de novembro de 2016
sábado, 29 de outubro de 2016
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
terça-feira, 25 de outubro de 2016
domingo, 23 de outubro de 2016
quinta-feira, 20 de outubro de 2016
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
domingo, 16 de outubro de 2016
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
terça-feira, 2 de agosto de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)


































