Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Challenge VI. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Challenge VI. Mostrar todas as mensagens

domingo, 17 de janeiro de 2010

sábado, 16 de janeiro de 2010

CHALLENGE VI (atrasado)

...só mesmo o Inverno para me pôr em frente à televisão...

Pelo menos serviu para acabar a tinta da caneta e chegar ao fim de mais um caderno.

A janela trás os jogos de footebol que pões os mais entusiastas ao rubro. num desses jogos e no café do costume. Empataram que pena...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Challenge VI

A minha porta para o mundo das imagens....a minha velhinha televisão Grunding, das antigas. Durante o jogo de futebol Guimarães - Benfica (Acabaram empatados a uma bola). Lá fora uma tempestade dos diabos, aqui dentro o aquecedor quentinho....

Challenge 6


A televisão da Casa Chinesa. R Ouro, Lisboa.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010


Janela para o mundo da coloseira. Uma caixa de chocolates no café da esquina.

Challenge Six - zwo.R.ykin ima.G.em pú.B.lica

em casa | 12.1.10

Challenge Six  -   zwo.R.ykin  ima.G.em  pú.B.lica

Não é apenas uma janela (também!):
“...trata-se de um espaço social estruturado. Estruturas invisíveis de relações permanentes de desigualdade: os que dominam e os que são dominados."
- Pierre Bourdieu, Sobre Televisão.

---

Tê Vê: divinizamos objectos. os devotos, um dia, pedirão a sua canonização. a auréola, essa, já a tem...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

challenge six


À noite, depois de jantar é a TV indonésia que impera em casa...

Escrevi eu no dia 24 de Agosto passado, em Dili, enquanto todos estavam vidrados no ecrã e eu era o único que não entendia uma palavra...
... dediquei-me ao desenho, claro está!

Challenge VI - Keith Haring

Hoje, apresentei aos meus alunos, um documentário sobre Keith Haring.

Challenge VI: A Janela para o Mundo

O mundo entra por aqui.
Muitas vezes prefiro olhar para a salamandra na chaminé.

As janelas para o mundo, as chamadas TV, têm com elas os espectadores atentos.
São o que chamo " Pessoas em Cafés", imóveis, como que pousando, assistem ao mundo a passar à sua frente.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

domingo, 10 de janeiro de 2010

Challenge VI


Mesmo estando a subverter um pouco o tema, não deixo de publicar esta cena familiar com várias janelas: um videojogo; um comando de TV; um jornal, e em contraplano, invisível, um diário gráfico.

Um bom ano a todos


Respondendo ao desafio, e num dia em que a neve pintou Vila Viçosa, de branco aqui deixo o meu cantinho bem quente. Com 0,5ºC, é tirar umas quantas fotos e casinha que não tá para mais.

CHALLENGE VI


Esta semana o desafiado a lançar o challenge foi o Vicente.
Aqui fica o enunciado para todos:

"A televisão é uma janela para o Mundo.
O desafio que proponho é que cada um desenhe a janela por onde o mundo inteiro entra, aquela caixa preta que todos temos lá em casa."



Ps1: Obrigado Pedro Cabral pelo desenho mais comentado que deu o flag para esta semana.
Ps2: 12 desenhos de resposta ao challenge V. Há muito a mudar em 2010!