Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta José Gonçalves. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta José Gonçalves. Mostrar todas as mensagens

domingo, 18 de setembro de 2011

Sketches de Concertos de Verão































Estes foram alguns dos concertos a que assisti este Verão. Alguns momentos memoráveis como o de Ourique com a Edua Zadory ou nas Necssidades com a The Zany Dislexic Band. Aconselho a consulta aos sites.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sketches de Verão

Envio alguns sketches deste Verão, do Andanças à Normandia, passando por Paris, na rota do Monet.

Boas férias para todos!








segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sketches do Festival ao Largo





Começou este mês mais um Festival ao Largo, em frente ao São Carlos onde temos oportunidade de assistir a magníficas actuações das nossas melhores orquestras e solistas.
Como o tempo antes do concerto era propício e o ambiente agradável, resolvi fazer alguns sketches dos cenários em redor do palco.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

XV Encontro no HSJ





Caros Urban Sketchers.
Junto envio alguns desenhos que fiz neste encontro.
Estava um ambiente otimo, e o local era cheio de história.
Gostei imenso.
Boas iniciativas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

sábado, 12 de março de 2011

Desenhos do MNAA

Não sei se ainda vão a tempo ou se têm até qualidade para isso mas não queria deixar de lhe enviar alguns desenhos, da última edição dos UrbanSketchers.

José Gonçalves.