Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Morgado. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Morgado. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 6 de abril de 2009

♥ 8 O'CLOCK. DINNER IS SERVED.

Exercício de colagem no dia 9 de Março, durante o Workshop. Foi um dia difícil e resultou nisto...


quarta-feira, 1 de abril de 2009

♥ SPRING SHOPPING

Decididamente sou uma pessoa de objectos em detrimento de pessoas e paisagens. E de técnicas mistas. Usei aguarelas, esferográficas e canetas de filtro. Chegou a Primavera.



terça-feira, 31 de março de 2009

♥ OUTROS DIÁRIOS GRÁFICOS

O motivo pelo qual me inscrevi no Workshop de Diários Gráficos foi por ter feito dois diários gráficos anteriores, nos quais não me atrevi a desenhar. Pura recolha, colagem e enquadramento de tudo o que me aparecia pela frente dos sítios por onde passei: bilhetes de metro, bases de copos, restos de cartazes, graffitis em papel... O último foi de uma viagem de quase um mês pela Tailândia. O primeiro, o culpado disto tudo, foi há 2 anos, durante um interrail tardio... Brevemente revelo algumas páginas destes diários que me dão recordações tão boas.


















Diário Gráfico / work in progress
Cracóvia ~ Polónia























Diário Gráfico / eBOY
Cracóvia ~ Polónia

Depois de ter comprado um cartaz da cidade de Berlim de um estúdio de design gráfico que gosto muito (eBOY) deram-me o autocolante que daria nome ao meu diário gráfico: eBOY (e de europe). O estúdio e os seus trabalhos aqui.

sábado, 28 de março de 2009

♥ CARAS CONHECIDAS 1

Sábado à tarde no Chiado, sentado na esplanada da Bénard. Desenho os amigos que se juntam a mim e que conversam entre si enquanto ouço, concentrado no bico fino da caneta preta. Os óculos vermelhos chamaram-me a atenção.





quinta-feira, 26 de março de 2009

♥ OS ÚLTIMOS SÃO SEMPRE OS PRIMEIROS.


O último desenho do workshop, o princípio de muitos outros. Possidónio, inauguras o blog com toda a distinção. "Rosa, foste a primeira!", grita a multidão em uníssono. A primeira de muitas mãos desenhadas surge e, queridos colegas, 'the show must go on!'