Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Pequim. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pequim. Mostrar todas as mensagens

domingo, 22 de dezembro de 2024

No metro de Pequim (parte 2)

Deixo aqui mais alguns esboços feitos no metro de Pequim, dos adormecidos, dos que olham intensamente para os seus smartphones, e dos que reparam, e posam alegremente para mim. 

Quando desenho parece que a viagem que normalmente sentia interminável, de repente acaba demasiado rápido. 






segunda-feira, 18 de novembro de 2024

No metro de Pequim

 O que faria eu sem um diário gráfico nas horas que passo no metro de Pequim? Aqui as pessoas ou dormem, ou estão coladas ao ecrã do telemóvel. De vez em quando lá reparam que alguém as está a desenhar, e nesses raros momentos lá se quebra a rotina e se trocam uns sorrisos tímidos.