Aqui ficam os desenhos que fiz durante um evento dirigido aos Agrupamentos de Escolas do Município de Benavente no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Espero que gostem.
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Almeida. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Almeida. Mostrar todas as mensagens
sábado, 26 de abril de 2025
sábado, 9 de maio de 2020
(A)Riscar o Património Literário
No âmbito do "encontro"
(a)Riscar o Património Literário, inspirei-me no livro "O pequeno livro
dos medos" que foi escrito e ilustrado por Sérgio Godinho. A edição que
tenho é de 1991 pelas Publicações Dom Quixote.
Para fazer este desenho, andei às voltas
nos meus espaços de confinamento à procura do medo, até que...subi as escadas
às escuras. Espero que gostem.
domingo, 17 de novembro de 2019
Encontro no Museu Nacional dos Coches 2018
Recordando a minha participação no encontro que decorreu no ano passado nos dois edifícios do Museu Nacional dos Coches de Lisboa. Aqui ficam os desenhos que fiz nos dois cadernos que levei. Espero que gostem.
sexta-feira, 3 de maio de 2019
Verão de 2018
Ainda não tinha tido oportunidade de partilhar estes desenhos relativos ao Verão de 2018. Aqui ficam os registos realizados em três das praias que visitámos. Espero que gostem.
Ilha de Tavira
Praia de Moledo
Praia do Baleal
segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Ilhas Cíes
Aqui fica um registo da nossa passagem pelas Ilhas Cíes situadas à entrada da Ria de Vigo, Galiza.
O desenho foi executado na Praia da Nossa Senhora que fica a sudeste da Ilha do Farol e enquadra a Ilha de São Martinho, que é a que fica mais a sul do arquipélago.
sábado, 2 de setembro de 2017
Câmara Municipal de Benavente
Já devia ter publicado este desenho, em abril, quando participei no evento "Praça com arte" que decorreu na praça do município de Benavente e envolveu vários artesãos e artistas locais. Enfim, nunca é tarde para mostrar um sketch, espero que gostem.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Desafio 63 - Skyline
A solução para este desafio, revelou-se hoje, às oito da manhã enquanto descia a Calçada dos Barbadinhos em Lisboa. A chuva parou, o vento continua frio mas a luz desta cidade é fabulosa. Espero que gostem.
domingo, 27 de dezembro de 2015
Desafio 61 - A azáfama das compras
Agora que a azáfama das compras de Natal já passou, aqui deixo um registo da Rua Augusta, em Lisboa, no seu auge.
Esta é a minha segunda proposta para o desafio em vigor. Podem dar aqui uma espreitadela da primeira Link
Espero que gostem e boas festas para todos.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Desafio 61 - A azáfama das compras
Hoje, depois de almoçar num restaurante do bairro de Alvalade, em Lisboa, estava decidido a ir para a rua desenhar "a azáfama da compras". Enquanto esperava pelo café. Desenhei. Deixei-me levar pela nostalgia da época e pelo dilema do consumismo que lhe está associado. Este foi o resultado. Espero que gostem e que não se deixem consumir.
Desenhar sempre
sábado, 5 de dezembro de 2015
Lisboa Oriental
Aqui ficam os dois desenhos que realizei na minha primeira experiência com os USkP.
Aproveito para dizer que gostei muito do encontro e que vou aparecer mais vezes.
Objetivo: Desenhar e colaborar com um grupo que quer dinamizar a zona de Lisboa Oriental.
1º ponto - A parabólica Vila Dias
2º ponto - O encerrado Mercado de Xabregas
Desenhar Sempre
Subscrever:
Mensagens (Atom)















