Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Paula Brito. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paula Brito. Mostrar todas as mensagens

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Oficinas Singulares #44 | Paula Brito

Nesta 44ª sessão convidamos a Paula Brito
para nos falar da sua abordagem e a desafiar-nos a desenhar - no/ num local - de acordo com o seu modo de ver.
Aqui fica o desafio que a Paula nos propõe:

- Em família ou entre amigos;

- Criar uma composição em dupla página;

- Representar o grupo registando, apenas, a postura, os pés, as mãos, sem recorrer à representação do rosto, registando desta forma o ambiente existente naquele momento;

- Utilizar caneta(s) de uma ou mais cores para o desenho através da linha e por fim utilizar a aguarela para alguns pormenores. Não esquecer de incluir, também, o desenhador, na composição.

Bons desenhos!



Facebook: https://www.facebook.com/paulabritoartista/
Instagram: https://www.instagram.com/pcbritogomes/

#USkPAzores
#USkPortugal
#urbansketchers
#oficinassingulares
@pcbritogomes

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Oficinas Singulares #44 | Paula Brito

 

À semelhança do desenhar com… esta sessão consiste numa conversa informal - em Livestream - sobre a prática do desenho.

Nesta 44ª sessão convidamos a Paula Brito para nos falar da sua abordagem e a desafiar-nos a desenhar - no/ num local - de acordo com o seu modo de ver.

A conversa será apresentada em direto no facebook e partilhada no nosso blogue e canal de Youtube.



Página FB: https://www.facebook.com/paulabritoartista/

Instagram: https://www.instagram.com/pcbritogomes/

#USkPAzores

#USkPortugal

#oficinassingulares

@pcbritogomes

sábado, 21 de maio de 2022

Posk 100 - Jardim do Morro

 Um dia bem passado no Jardim do Morro com vista para o Porto e Rio Douro.

Apontamento rápido de uma paisagem fantástica!
Com os companheiros e amigos sketchers do Porto, a celebrar o Encontro 100º dos POSK.








sexta-feira, 11 de março de 2022

Visita à Cidade de Valongo

 No dia 26 de fevereiro fui até à cidade de Valongo, participar no Encontro dos USKP-Norte. 

Um dia muito bem passado na companhia dos USKP-Norte. 









quinta-feira, 10 de março de 2022

Rabiscos ao fim da tarde...

 Quando chego a casa, ao fim do dia, gosto de sentar-me no sofá e descansar um pouco, tomar um café e relaxar... é durante estes momentos que pego no meu caderninho e rabisco, normalmente os pés.