Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta # webofinicas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta # webofinicas. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 1 de maio de 2020

O Vazio está redy-made

Isa, não podia deixar de participar na tua web oficina, já está feito!
Nesta primeira hipótese apropriei-me da Fonte de Marcel Duchamp e de alguns dos seus Redy Made.
Na segunda hipótese, resolvi acrescentar mais pormenor aos meus pés de modo a complementar a configuração. Sentei-me - contemplativamente - no quintal, mas começou a chover e voltei para casa...

terça-feira, 28 de abril de 2020

O Warhol que me perdoe

Já que Andy warhol ficou conhecido por também ter explorado algumas técnicas de reprodução de imagem, com incidência na serigrafia, tentei vestir-lhe a pele respondendo ao desafio com uma monotipia improvisada. Selecionei duas latas de conserva da Corretora (não há casa que as não tenha) e um frasco de Geleia de Vinho de Cheiro que a marca Açores nos proporciona e que faz parte da minha despensa.  Aconselho vivamente a sua degustação. 
À falta das tintas adequadas, utilizei o que aqui tinha em casa... et voilá a borratada obtida.

sábado, 25 de abril de 2020

Riscar o riscador com LIBERDADE

Neste dia em que se comemora a LIBERDADE deixo o meu desenho como resposta ao desafio do Filipe Almeida ,  o registo ocorreu através de uma linha contínua e ininterrupta - em ambiente cromático frio - porque nos encontramos perante este duradouro confinamento e, embora justificadamente, em contradição com o que outrora conquistámos.