Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 1 de maio de 2020

O Vazio está redy-made

Isa, não podia deixar de participar na tua web oficina, já está feito!
Nesta primeira hipótese apropriei-me da Fonte de Marcel Duchamp e de alguns dos seus Redy Made.
Na segunda hipótese, resolvi acrescentar mais pormenor aos meus pés de modo a complementar a configuração. Sentei-me - contemplativamente - no quintal, mas começou a chover e voltei para casa...

9 comentários:

Luís Ançã disse...

Muito bom. Olhando descontraidamente para a fonte, podia ser o tituido teu desenho : )

Alexandra Baptista disse...

Haaa, pois era.

Rosário disse...

Muito giro!

Henrique Vogado disse...

Boa resposta às 2 hipóteses da Oficina. Gosto muito do lápis de côr. Está-me a apetecer voltar aos lápis novamente.

Isa Silva disse...

Alexandra, ri-me com a tua escolha da Fonte :-)
Excelentes desenhos

Manuela Rosa disse...

Fantástico como sempre!

José Louro disse...

grande atividade, alexandra, gosto muito!

Cristina Seixas disse...

Gostei tanto! Foi lápis de cor?... Tenho de usar mais vezes lápis de cor. O efeito fica tão giro.

Alexandra Baptista disse...

No primeiro desenho usei lápis de cor e grafite e alguns contornos com caneta estilográfica e no segundo usei lápis de cor e a caneta apenas no primeiro plano.
Obrigada.

(^J^)