Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta hfm. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta hfm. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 8 de junho de 2020

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Uma história silenciosa


Ketta, gostei muito desta sugestão. Não interessa o que fiz, interessa, sim, o processo e o gosto que me deu fazer esta quarentena desenhada.
 

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Agradecimento





 
 


Tenho estado muito caladinha e quase inerte a ver-vos desenhar.

Não tenho feito praticamente nada ao que ao desenho diz respeito.

Estar confinada a casa não é simples e se não fossem os livros creio que não andaria lá muito bem.

Aproveitei para ler e escrever.

Hoje publico dois desenhos do meu caderno a preto e branco, baseados um no que o Eduardo Salaviza fez e o outro no do Pedro Cabral. Não os segui pois achei que para isso deveria ter feito os desenhos propostos por todos os elementos que tiveram esta ideia genial. Lamento não ter estado em condições de o fazer. Agradeço a todos que com as suas ideias incentivaram os Urban Sketchers a continuar a desenhar. Agradeço ainda a todos que publicaram o que fizeram e que me deliciaram.

Fica a minha contribuiçãozinha já que, como Urban Sketcher que sou, não podia ficar no vazio total.

O relambório vai grande e com ele vai um abraço virtual para todos que, mais cedo do que tarde, nos encontraremos como era habitual.

Já tenho saudades.

segunda-feira, 2 de março de 2020

Num Café





Tive pena de estar com pressa pois havia ali muito para desenhar.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Lisboa Capital Verde

 
 


Será a apoteose, ou a tentativa de experimentar o que o Pedro me explicou. Que bela tarde.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

 
 


Gosto imenso destas queijadas. Recebi por mão amiga uma caixa com elas. Quando cheguei à última resolvi que a haveria de pôr no meu sketchbok.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Mural





Durante o passeio matinal. Há muito que queria desenhar este Mural.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Quinta das Conchas








A manhã de ontem foi boa para desenhar, Ficam aqui dois dos sketches que fiz. Os outros feitos na mesma manhã virão em breve.