Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Desenhar com André Duarte Baptista. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desenhar com André Duarte Baptista. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Desenhar no Carmo (comigo)

Uma tarde inesquecível no Museu Arqueológico do Carmo.

Obrigado a todos os participantes que despenderam um pouco do seu tempo para se juntarem a mim, numa tarde que ficará para sempre na minha memória, e a todos aqueles que não puderam participar, mas que fizeram chegar mensagens de apoio.

Um agradecimento especial à Rita e ao Eduardo, pelo convite e pelo privilégio de encerrar um ciclo de oficinas de desenho que teve início no ano de 2011.

Gostaria de dedicar este dia a todos os participantes, aos funcionários do Museu que nos receberam sempre tão bem ao longo destes anos, e a duas grandes amigas que por motivos de saúde não puderam estar presentes - Ana Luísa Frazão e Helena Monteiro.

Que as obras de conservação e alteração, garantam a transmissão deste lugar mágico de Lisboa, para as gerações vindouras.


 




Álbum de Fotografias AQUI