Ter estado com o Lapin durante quase uma semana fez-me ganhar a coragem de abordar as pessoas e pedir-lhes para as desenhar. No pequeno mercado que a Rosário já referiu estava a Sr.ª Manuela Simões a vender bolos caseiros e umas empadas deliciosas.
Depois de lhe comprar uma e ter ido beber um café decidi voltar para a desenhar. Com o passar do tempo ela foi-me contando várias coisas, mas destaco uma delas: estudou na António Arroio em 1974. Incrível não é? Ficámos logo ali com algo em comum...
Sentado no corrimão e lançado nesta praça que é o centro histórico de Constância vi-me envolvido numa troca de bens assumidamente benéfico para ambas as partes: desenhei uma escuteira (de 12 anos?), ofereci-lhe o desenho e em troca recebi um queque de chocolate.
Há lá coisa melhor do que isto!