Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Caminho de Santiago. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Caminho de Santiago. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Saudades do caminho e um abraço à Lisete



Com este desenho de um jantar de peregrinos no caminho português de Santiago recordo a Lisete e a riqueza da pessoa dela.

Desta vez num autocarro, e com tremendas saudades do caminho, fui relembrando momentos de convívio com a Lisete, e de como fomos conquistando a confiança e o sorriso uma da outra.


Há pessoas que não precisam de falar muito para nos dizer muito. A Lisete era assim.


Somos todos peregrinos de passagem por cá. O essencial desta viagem vai connosco, em consciência, a aprendizagem que soubemos abraçar neste caminho para todos tão fugaz. E nisso acredito que a Lizete saiu daqui muito rica.
E uma pequena parte dessa riqueza foi connosco que a recolheu, com tudo o que nós, os USKP, partilhamos, não só as técnicas e jeitos de desenhar de cada um, mas também os silêncios da evolução interior que nos torna verdadeiros artistas, mestres do nosso próprio caminho.


A ti, Lisete. Viaja em harmonia!



Quem quiser ler mais sobre o desenho, veja aqui