No dia 8 fui com os meus alunos à Estufa Fria numa parceria com a disciplina de Ciências Naturais. Quando lá chegámos dividimos os alunos pelos professores, 10 para cada um, para nos podermos espalhar e desenhar com calma. Como fui o primeiro a escolher chamei 10 alunos que estão no 6ºano e que utilizam o diário gráfico desde o 5ºano. Eles agradeceram a escolha porque adoram desenhar. Lá fomos os 11 desenhadores descobrir a estufa fria (e a estufa quente). Senti-me numa espécie de "clube dos poetas mortos". Fui fazendo pequenas demonstrações, a partir de dúvidas que iam colocando. Vê-los ali no meio do verde, a desenhar, recordou-me porque sou professor. Nessa altura lembrei-me do desafio do mês. Se este mês o mote é desenhar desenhadores então tinha de registar os os meus alunos. Assim que se aperceberam do que estava a fazer disseram-me que não podia deixar nenhum de fora. E tinham razão. Por isso, tive de fazer alguma ginástica, depois de ter feito os primeiros em grande plano. Quando terminei sentei-me num banco a apreciar aquele momento. Se pudesse ser sempre assim.....
