2010 - Ler muito +++
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta Challenge V. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Challenge V. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
domingo, 10 de janeiro de 2010
CHALLENGE V _MUDAR

Neste ano, ao concluir cada uma das decisões previamente ponderadas, para datas diferentes e desde que tudo corresse da melhor forma, tomaria um meio de transporte.sobrevoando uma determinada área. Entretanto, pelo caminho, talvez por ser longe do local onde desejaria aterrar, sentiria ( não digo ouvir, mas sentir...) o som da partitura de Mendelssohn ou de J. Brahms, para combinar com a calmaria do ambiente. Da primeira data, sobrevoaria em altura mínima relativamente às restantes. Chegando à ùltima, sempre pelo mesmo percurso tentaria acelerar e balançar um pouco mais alto. Essas são as mudanças a ocorrerem. Ah! Esquecia--me.... ainda não procurei um capacete para as alturas.
sábado, 9 de janeiro de 2010
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Challenge V
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Challenge 5
Challenge V. Esclarecimentos.
O Challenge V é vago. Por isso é, também, o mais aberto possível. Juntei o desenho em baixo a um texto de um amigo quase por acaso, embora para mim faça todo o sentido. Inventem, reinventem, brinquem, falem a sério, modifiquem aquilo que costumam fazer aqui no blogue. Vale tudo mesmo o que possa parecer nada. Mostrem, pondo-nos a adivinhar, o que gostariam de mudar na vossa vida.
Challenge V. Mudar.

Estar tão farto de tanto atraso
Mental, circular, outro
Cada um pensa o que lhe apetece
Grosseiro, desrespeitoso, apressado
Nada gera, nada agradece
Todos filhos das sombras
A quem o sol nem aquece
Nem a tumba adormece
Nem o vento esmorece
Já não quero ser humano
Hominídeo povoado
Germe da selva, urbano
Quero ser um bocado de trapo
De outra espécie, malfadado
Noutro tempo, noutra frente
Abortem-me, como à missão
Por ver tanta estupidez
Tanto gigante anão.
Texto: Paulo Castro
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
CHALLENGE V

Ano novo, vida nova também por aqui. A partir de agora os challenges são propostos por autores do blog. Serão previamente contactados por mail a solicitar o enunciado do desafio da próxima semana.
Foi o que aconteceu já com este. O José Louro teve a honra de ser o primeiro em 2010. Aí está o desafio para a próxima semana que ele escreveu:
"O novo ano é sempre um tempo de expectativas. É também a altura em que tomamos algumas decisões, mesmo que depois não as cumpramos. Esta semana vamos desenhar o que gostaríamos que mudasse na nossa vida. Pode ser que os deuses do desenho nos façam a vontade."
Foi o que aconteceu já com este. O José Louro teve a honra de ser o primeiro em 2010. Aí está o desafio para a próxima semana que ele escreveu:
"O novo ano é sempre um tempo de expectativas. É também a altura em que tomamos algumas decisões, mesmo que depois não as cumpramos. Esta semana vamos desenhar o que gostaríamos que mudasse na nossa vida. Pode ser que os deuses do desenho nos façam a vontade."
Desafiados?
Subscrever:
Mensagens (Atom)








