Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Atentado!

E pronto. Tinha que ser. Pela primeira vez num encontro de desenhadores apareceu um (uma) com aquela caixinha branca com uma maçã na tampa... Lá se vão as páginas duplas digitalizadas com, muito importante, os frizos das capas dos cadernos visíveis... :)
PS- Este verdadeiro atentado ao espírito do nosso blogue é da desenhadora mais charmosa que conheço, e os retratados são eu , o João Catarino e o Filipe Leal de Faria este fim de semana no Bussaco.    

7 comentários:

Tiago Cruz disse...

Eu confesso (timidamente) que ando com vontade de explorar uma coisa destas..........

carla disse...

que delicia! está maravilhoso!
eu até gosto da caixinha da maça, mas não há como o cheiro a tinta e a carvão e afins.

hfm disse...

E claro assinado - Mónica Cid.

Cesar disse...

Sem a menor dúvida que este traço só pode ser da Mónica! estão fantásticos os três.

Maria Celeste disse...

...também já experimentei...
....uma coisa não tira a outra...
...este desenho da Mónica está particularmente engraçado...

António Araújo disse...

Antes de mais, o desenho está muito porreiro :)

Quanto aos materiais...o pessoal desenha com tudo, até com um tijolo :)

Eu brinquei com o ipad na loja, e foi divertido, mas não me convenceu a comprar porque não gosto daquelas canetas com a borracha na ponta...mas agora há uma tablet da samsung (a note 10.1) que em uma caneta a sério, e já me convence mais...a ver vamos se começo a andar com um pedaço de vidro na mala :)


Experimentei também andar com uma nintendo no bolso e com o "colors"...é muito agradável para fazer estudos de cor em paisagens nocturnas (apenas tenho pena que o ecran seja pequeno - e a nova XL tem um ecran grande, mas já não é sensível à pressão).

Um dia destes coloco aqui algumas das minhas experiencias digitais. :)

Anónimo disse...

É bem fishe, mas nada como sujar as mãos e nada como o real. Imagina seu armário de materiais de arte vazio ! Eu juro que não consigo imaginar passar por isso, uso corel e photoshop desde a versão 3 com os antigos 486, mas não troco uma caneta e um pincel por nada!