Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 16 de junho de 2009

uma das coisas que mais gosto de fazer...

desenhar pessoas!... Isto é algo que faço com imensa frequência, observar e desenhar pessoas procurando captar sobretudo as atitudes, gestos e movimentos. Não me canso, pois cada um é único e original... bonito/a à sua maneira :)

7 comentários:

PeF disse...

E ainda bem que gostas de o fazer, porque o fazes muitíssimo bem! Essa caneta parece uma agulha de sismógrafo a escorrer pelo ralo abaixo - registando com sinuosa elegância e rapidez. Sou fã.

Eduardo Salavisa disse...

Que mãe tão desembaraçada... E vai a falar ao telefone.

Cate disse...

Gosto muito da espontaneidade com que captas as pessoas, os momentos e os movimentos :-))

Rosa Baptista disse...

... e para além de tudo que já foi dito... o teu sentido de humor fantástico! Eu acho que a barriga dos homens aumenta quando as mulheres engravidam por solidariedade... mas como ainda não passei por isso...
Parece que tens uma caneta que é uma borboleta!

tcl disse...

não podia estar mais de acordo com tudo o que foi dito para trás. já pensaste em fazer BD? Sou fã de banda desenhada e os teus desenhos remetem-me sempre para esse universo.

Mário Linhares disse...

INCRÍVEL!

Monica Cid disse...

ena! só agora vi... obrigada pelos comentários! Estive fora uns dias e sem Internet ;D
Estive nas Caldas da Rainha a trabalhar com barro ;) Adorei!!! Pode ser que em breve se possam ver alguns resultados ;) beijinhos a todos ***