![]() |
1- Desenho a linha com aparo 2- Colorir a dois tons com pincel |
1 - Desenho a linha do objecto com aparo e tinta (ou caneta de tinta permanente, ou esferográfica bic, marcador, um material à vossa escolha e que não utilizem regularmente)
2 - Podem largar o aparo e pegar no pincel. É o momento de aplicar a cor usando apenas dois tons da mesma cor: a cor usada no desenho a linha e o outro tom podem obter diluindo a cor usada no primeiro desenho num pouco de água. Nas zonas escuras aplicar mais do que uma "demão”. Deixem a tinta secar entre aplicações.
![]() |
3 - Finalização |
3 - No terceiro passo ainda com pincel acrescentar uma sombra projetada e alguns pequenos apontamentos de sombra na máquina. Com uma caneta de gel branca (ou poska branca, ou outra à escolha) acrescentar pormenores (nome e modelo da máquina, etc) e os brilhos (pontos onde a luz se reflete com mais intensidade, procurem-nos no objecto que estão a desenhar).
Materiais usados |
Divirtam-se com esta proposta usando estes ou os vossos próprios materiais esquecidos no fundo das prateleiras e que não usam habitualmente.
Materiais usados: aparo caligráfico, pincel fino, caneta de gel branca, tinta Document Ink Blue Grey da DeAtramentis, caderno Stillman & Birn.
Não se esqueçam de colocar #quarentenadesenhada e #weboficinas nas publicações nas redes sociais.
9 comentários:
Vou procurar a minha Agfa instamatic! Grande ideia, Filipe!
Vou ver a mais antiga que cá estiver em casa, porque agora temos que ficar em casa.
Grande proposta Filipe! O que tenho cá em casa corresponde e não corresponde ;) eheheh! até já!
Boa!
Bem gira esta viagem ao passado.
Obrigada Filipe, vou tentar.
Gosto muito da ideia. Ainda me falta fazer o desafio do Eduardo. Quem sabe consigo hoje os dois :)
Mestre!
Boa proposta, Filipe. Muito bem documentada. Utilizo muitas vezes essa técnica de pintura a aguarela bem como as monocromia.
Enviar um comentário