Foi este domingo que iniciámos os encontros "Desenhar por Desenhar" de 2020. E que bem começado! O sol ajudou e tivemos uma adesão fantástica. Com caras novas, com gente que se está iniciar nos cadernos, e até com jovens entusiastas.
O local escolhido, o Museu do Combatente alojado no Forte do Bom Sucesso, mostrou-se recheado de motivos para desenhar, quer nos diversos artefactos da seu espólio quer nos ângulos privilegiados a partir da posição elevada sobre a envolvente.
Comecei a minha dupla página pelo pátio de entrada, onde 2 auto-metralhadoras nos recebem: uma Chaimite e uma Humber. Fiquei-me pela Humber porque apresentava maior desafio, pelos seus volumes irregulares e detalhes.
De seguida, para preencher a dupla página, pensei numa vista de contexto. Decidi subir ao topo da muralha virada ao rio Tejo e escolhi um ângulo que reunisse o forte e o seu espólio, a Torre de Belém e o rio. Isto já a pensar na feliz coincidência de podermos assistir à partida do navio-escola Sagres para uma volta ao mundo, integrada nas comemorações do V Centenário da viagem de Fernão de Magalhães.
E ficou assim a dupla completa, registo de uma óptima manhã de desenho em óptima companhia.
7 comentários:
A começar 2020 em grande forma
Também acho! desenhos fantásticos!
Que maravilha de desenhos Luis!
Estão muito bons os desenhos!
Muito bem! E que belo grupo para começar bem o ano.
Que desenhos fabulosos, aguentar o frio valeu a pena, bela varanda.
Belíssimos desenhos Luis!!!
Enviar um comentário