Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 19 de novembro de 2017

Perdido

Em cenários de desolação como este, em que tudo está destruido,  abandonado e ainda a deitar fumo, impressiona ver que os animais ficam, andam às voltas, parecem tentar perceber o que se está a passar  e esperar que alguém lhes venha dar, como dantes, água e comida e , talvez, uma festa na cabeça!


(Na galeria  Não Vamos Esquecer do Publico on line já há 31 desenhos . Obrigada a todos. 
Se tiverem mais desenhos, por favor continuem a enviar-lhes . Ver AQUI como fazer)

5 comentários:

Eduardo Salavisa disse...

Sentimos a desolação do cão. Tinha-me esquecido de enviar os desenhos. Enviei agora.

Ana Crispim disse...

Eu enviei o meu mas não quiseram publicar...

Teresa Ruivo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa Ruivo disse...

Ana, o que ficou combinado com o Público foi que eles iriam guardando os nossos desenhos de forma a terem material para ir actualizando a galeria de imagens ao longo do tempo. Só assim (tendo desenhos para ir publicando), é possível a galeria estar visível por mais tempo. Até aqui têm cumprido, pondo desenhos novos, aleatóriamente, mas com alguma regularidade. Como os teus, há inúmeros desenhos enviados que ainda não estão on line; no entanto, se daqui a uns tempos vires que o teu continua sem ser publicado, também podes certificar-te que não se "perdeu". Nunca é demais lembrar :)

Unknown disse...

Teresa, permito-me uma sugestão a fazer ao Publico. De publicar um desenho por dia ou a cada dois/três dias em vez de vários desenhos de uma vez, sem depois a galeria ser actualizada durante vários dias (penso que mesmo mais de uma semana agora). Bem sei que implica mais trabalho mas torna-se mais atractivo para os leitores :-)